Flamengo

TJD-RJ investigará suspeitas de manipulação de resultados no Campeonato Carioca

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) requereu a abertura de inquérito para averiguar a participação de árbitros em suposta manipulação de resultados do Campeonato Carioca. A solicitação foi feita por Carlos Abreu, presidente do Americano.

O pedido ocorreu depois que o presidente da equipe de Campos dos Goytacazes manifestou descontentamento após o time ser derrotado pelo Boa Vista por 1 a 0, em partida da quarta rodada da Taça Rio no último domingo (24).

Segundo o dirigente, o trio de arbitragem alterou propositalmente o resultado do jogo com o objetivo de beneficiar o Madureira, que também luta para se manter na elite estadual. Vale lembrar que o time é um adversário direto do Americano na luta contra o rebaixamento.

O presidente Carlos Abreu fez a denúncia em entrevista à Rádio Difusora de Campos.

“É um sentimento de indignação, frustração e impotência diante do que a gente tem visto. O que eu vou falar aqui pode até parecer pesado. É muito difícil em uma competição, um evento esportivo, você ouvir da equipe de arbitragem que infelizmente não tem jeito. Que o Americano não poderia ganhar, que o resultado não poderia ser vitória do Americano. É muito difícil você ter até controle emocional para continuar e jogar a partida. Infelizmente essa é a realidade do futebol do Rio de Janeiro. A gente chega a conclusão que o futebol do Rio não é para gente série não”, declarou à rádio.

O TJD-RJ já convocou cinco pessoas para serem ouvidas no próximo dia 2 de abril, a partir das 16h (horário de Brasília), na sede do Tribunal:

  • Calos Abreu (presidente do Americano)
  • Josué Amaral Teixeira (técnico do Americano)
  • Ruam de Souza Rosário Espinho (atleta do Americano)
  • Eduardo Allax Sherpel (técnico do Boavista)
  • Alberto Rafael da Silva (goleiro do Boavista)

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

O fascínio do aleatório: quando o acaso move a cultura

O inesperado como motor narrativo Vivemos em tempos de algoritmos, previsibilidade e hiperplanejamento. Mesmo nossos…

56 segundos ago

Léo Ortiz pode perder vaga no time titular do Flamengo, segundo jornalista

A surpreendente escalação do Flamengo diante do Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes, trouxe…

2 horas ago

Diego Ribas aprova saída de Filipe Luís do Flamengo para clube da Europa

A vitória do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, durante o Mundial de…

3 horas ago

Flamengo: negociação de Gerson tem decisão tomada pelo pai do atleta

A situação de Gerson no Flamengo tem ganhado cada vez mais destaque, tanto dentro quanto…

4 horas ago

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Galvão Bueno apontou Filipe Luís como o principal nome entre os treinadores do Mundial de…

4 horas ago

Adversário definido! Veja quem o Flamengo vai enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo

Flamengo e Bayern de Munique confirmaram o aguardado confronto nas oitavas de final do Mundial…

4 horas ago