Flamengo

Lateral da seleção brasileira é oferecido ao Flamengo e reunião acontecerá ainda nesta semana; veja detalhes

É como aquela história do amigo que pede para ser apresentado para menina bonita, que se interessa pelo flerte e dá início a uma conversa sem compromisso. Assim, se resume a possibilidade de Filipe Luís defender o Flamengo a partir do segundo semestre.

O ex-atacante Sávio é o responsável por ligar as pontas. O negócio, por sua vez, é tratado como distante nos bastidores da Gávea.

Falar em negociação, no entanto, seria exagero no momento. Filipe Luís está com o contrato próximo do fim no Atlético de Madri e fica livre a partir de 1º de julho, situação idêntica a de Rafinha – com quem o Flamengo tem acordo engatilhado. Ainda com mercado na Europa, o lateral-esquerdo de 33 anos avalia possibilidade, mas manifestou o desejo de defender o clube que torcia na infância caso opte por um retorno ao Brasil.

Sávio, que atualmente cuida da carreira do lateral da Seleção juntamente com o ex-jogador Guilherme Siqueira e o empresário Marcos Marinho, levou a situação para o Flamengo, que aguarda que valores sejam apresentados para avaliar o início de uma negociação. Satisfeito com o desempenho de Renê, que está prestes a renovar por três anos, o Rubro-Negro reconhece a excelência técnica de Filipe e não fecha portas.

Bruno Spindel é o dirigente responsável por dar sequência nas conversas e a expectativa é de que ainda nesta semana sente-se com Sávio e os sócios para ficar a par das condições para repatriar o lateral da Seleção. Dois dos representantes, por sinal, são esperados no Maracanã para acompanhar a partida contra o Peñarol, na noite de quarta-feira, pela Libertadores da América.

A situação ainda é muito embrionária e passa, antes de tudo, pela confirmação de Filipe Luís de que seu ciclo de 15 temporadas na Europa chegou ao fim. Cria do Figueirense, o lateral jogou apenas em 2003 e 2004 no Brasil, antes de seguir para Ajax, Real Madrid B, Deportivo La Coruña, Atlético de Madri, Chelsea e voltar a Madrid.

Nem mesmo uma continuidade no time de Diego Simeone está completamente descartada, o problema está nos termos apresentados para renovação. O Atletico quer ampliar o vínculo por apenas mais um ano e o jogador deseja uma estabilidade maior, até pelo histórico do temporadas e quatro troféus vestindo vermelho e branco. Há a informação de que o Borussia Dortmund fez sondagem para contar com o jogador, que tem mercado no futebol europeu.

Atualmente, além de Renê, o Flamengo conta com Miguel Trauco no elenco para posição, mas a diretoria rubro-negra não fará esforços para manter o jogador em caso de propostas. A expectativa é de que uma boa participação com o Peru na Copa América chame a atenção do mercado.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Botafogo x Flamengo: CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico

Ontem, quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Nilton Santos pela 28ª…

10 minutos ago

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

11 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

11 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

12 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

12 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

12 horas ago