Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta quarta-feira (10), quase que por unanimidade, a proposta de contrato que envolve o Fluminense e o Governo do Estado do Rio para gerir o Maracanã pelos próximos seis meses. O acordo será assinado nesta sexta (12). Após a aprovação do acordo, os conselheiros ficaram de pé e cantaram a música entoada pela torcida rubro-negra: “O Maraca é nosso”.
O Comitê de finanças do CODE se absteve de parecer por falta de informações; Enquanto o Conselho Fiscal foi favorável. O clube rubro-negro será o permissionário e depois vai negociar a gestão compartilhada com o Fluminense. Sem a Certidão Negativa de Débito (CND), o clube tricolor será denominado interveniente e terá um contrato compartilhado. Ou seja, num português mais claro, o Flamengo será o fiador do Fluminense.
Caso o time das Laranjeiras consiga a documentação, o termo firmado será alterado e ele passará a ser permissionário no decorrer dos 180 dias. Mesmo assim, isso não muda a responsabilidade dos dois clubes na gestão do maior estádio de futebol do país. Ambos irão dividir as receitas e despesas.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo e o Grêmio se enfrentam neste domingo (31), às 16 horas (horário de…
O Flamengo chega à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 em situação extremamente favorável.…
O reencontro entre Flamengo e Grêmio neste domingo (31), às 16 horas, no Maracanã, pela…
Saúl Ñíguez completou um mês no Flamengo e já se tornou peça relevante no elenco…
O Flamengo vive grande fase no Campeonato Brasileiro, mas chega ao duelo contra o Grêmio,…
O meia espanhol Saúl Ñíguez completou recentemente um mês como jogador do Flamengo. Desde sua…