Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O Flamengo já está no Equador, onde enfrenta a equipe da LDU, na próxima quarta-feira (24), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para selar a classificação às oitavas de final, enquanto os equatorianos necessitam da vitória em seus domínios para seguirem sonhando com uma vaga. No entanto, a missão da Liga vai ser complicada, uma vez que a temporada tem sido de altos e baixos até aqui.
No último compromisso da equipe no calendário, vitória. Em clássico contra o Emelec, a LDU fez um primeiro tempo muito ruim e saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter a situação na segunda etapa e somar os três pontos em duelo válido pelo Campeonato Equatoriano.
Antes disso, entretanto, o time treinado pelo uruguaio Pablo Repetto ficou oito jogos sem conseguir vencer. Desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Peñarol-URU, em jogo válido pela Libertadores, no dia 07 de março, a equipe perdeu quatro jogos (Macará, Flamengo, Aucas e Peñarol novamente) e empatou outras quatro (Barcelona, San José-BOL, Técnico Universitario e El Nacional). Só voltou a vencer no último sábado (20), contra o Emelec.
A campanha no Campeonato Equatoriano também não é das melhores a favor da Liga, muito embora também não seja desastrosa. Em 10 jogos disputados até aqui, a equipe conseguiu conquistar quatro vitórias, empatando outros quatro jogos e perdendo dois. Com 16 pontos somados, a trajetória deixa a LDU em oitavo lugar na tabela. Com alguns problemas de efetividade no ataque, o artilheiro do time é o zagueiro argentino Nico Freire, que chegou a ser atleta do Palmeiras em 2018, com três gols.
Flamengo e LDU-EQU se enfrentam nesta quarta-feira (24), em duelo que será disputado no estádio Casablanca, na altitude de Quito. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode valer também a classificação antecipada à equipe de Abel Braga. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, os cariocas selam sua passagem às oitavas de final da competição continental. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Flamengo
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…