Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Além do Carioca, o presidente do Flamengo acredita que é possível conquistar mais títulos neste ano. O time disputa Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e talvez a Copa Sul-Americana.
“Não tem essa de jogo mais importante: no Flamengo a ordem é manter o foco em ganhar tudo. Desde que tivemos a reunião na Ferj deixamos claro que o Campeonato Carioca deveria ser valorizado, dedicamos a atenção ao estadual e ficamos felizes por termos vencido. Agora temos outras etapas pela frente, a Libertadores é um campeonato importantíssimo, assim como o Brasileirão e a Copa do Brasil”, declarou Rodolfo Landim durante entrevista na festa de premiação do Campeonato Carioca.
O mandatário rubro-negro também confirmou que o clube segue em busca de reforços, mas alerta que este é apenas um dos ingredientes para conquistar títulos.
“Apesar do Flamengo despontar como grande força do futebol brasileiro em termos de plantel, o jogo se ganha dentro de campo. A gente já cansou de ver equipes que no papel eram muito mais fortes do que outras e chegar na hora não conseguirem desempenhar conforme o esperado. O poder de investimento é fundamental para ter ambição de chegar longe nos campeonatos, até para formar um plantel grande, já que os campeonatos são longos, com muitos jogos, e que envolve coisas como cansaço e suspensão de jogadores, algo natural, mas é importante que todos os times estejam bem. O grande nível de competição se dá regionalmente, o fato de ter um time um melhores condições condições força os dirigentes a terem criatividade para melhorar seus próprios times”, argumentou.
Rodolfo Landim usou o modelo de gestão do Maracanã coordenado pela dupla Fla-Flu para ressaltar a importância do futebol carioca.
“É um sonho que o torcedor carioca tinha de que esse importante ativo do Rio de Janeiro tivesse sendo administrado pelos clubes, aqueles que realmente tem a capacidade de levar público para os espetáculos. Já deixamos claro que o Vasco é mais do que bem-vindo também, desde que se comprometa a jogar um número de partidas no estádio, senão não faz sentido. Isso é fundamental, a gente não precisa de intermediário, os clubes já tem maturidade suficiente para fazer essa administração”, finalizou ele, que assumiu a diretoria neste ano.
Retirado de: Torcedores
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…