Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo fez a lógica valer e se sagrou campeão estadual neste domingo (21 de abril). Foi uma final com dois jogos com amplo domínio rubro-negro e os jogadores cruzmaltinos, por vezes, se excederam nas divididas – toda a defesa vascaína recebeu cartões na partida. O mesmo já não pode ser dito dos rubro-negros.
Não foi só na decisão, mas no campeonato inteiro. Léo Duarte e Rodrigo Caio formaram a dupla de zaga titular na maior parte do campeonato e não receberam nenhum cartão no decorrer do Estadual. Foram nove partidas juntos e nenhuma advertência.
Cada um dos dois recebeu, até aqui, apenas um cartão amarelo no ano – Léo contra o San José, na Libertadores; e Rodrigo contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.
Neste início de ano, houve preocupação com a estabilidade emocional do elenco do Flamengo. Atletas como Bruno Henrique e Gabigol foram suspensos em momentos importantes por infrações bobas e a diretoria foi criticada por ter demitido o psicólogo do time. Esta questão, porém, parece não se estender aos jogadores da defesa.
Retirado de: Coluna do Flamengo
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…