Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O elenco do Flamengo chegou a Quito, na noite da última segunda-feira, com um objetivo claro: garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores diante da LDU. Para isso, a equipe de Abel Braga precisa vencer ou empatar a partida de quarta, no Estádio Casa Blanca.
Tendo pela frente um adversário que “jogará a vida” e a altitude de 2.700 metros, o Rubro-Negro prepara a melhor estratégia e espera aproveitar as brechas que aparecerão no duelo.
– Temos que sair vencedor. Se tivermos que jogar lá atrás e contra-atacar, vamos fazer isso, mas não é o que queremos. Vamos jogar de acordo com o que o jogo apresentar. Sabemos que será um jogo difícil, um jogo duro, mas sabemos também que eles terão que nos atacar. Vão ter que se expor e nós podemos aproveitar para sairmos com a vitória – avaliou o meia Willian Arão.
Líder do Grupo D da Libertadores com nove pontos, o Flamengo é seguido pelo Peñarol, do Uruguai – com os mesmos pontos, mas atrás por conta do saldo de gols. A LDU está na terceira posição, com quatro pontos. O San José, da Bolívia, já não tem mais chances de classificação e somou apenas um ponto até agora.
Para o rival equatoriano, a matemática é simples: para chegar na última rodada da chave com possibilidades de avançar às oitavas de final da Copa, precisa vencer o Flamengo nesta quarta-feira, A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).
‘Agora pensamos na Libertadores. É um campeonato que temos muita vontade de ganhar. A LDU é um rival muito complicado. Temos que fazer um jogo inteligente e concentrado para buscar a classificação’, afirmou o meia Cuéllar.
Nesta terça-feira, o Flamengo faz um treino no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 20h (de Brasília). Será a primeira e única atividade comandada pelo técnico Abel Braga, após a final do Carioca – vencida no último domingo – , visando o jogo com a LDU.
O meia Arrascaeta foi outro a avaliar a situação do grupo e projetar a partida desta quarta-feira. Para o uruguaio, o Flamengo precisa atuar de maneira inteligente para alcançar o resultado.
– Eles vão para a oportunidade da vida deles. Se não ganharem, não têm mais chances de classificar. Temos que ir pensando em ganhar o jogo. Se entrarmos pensando em empatar, complica muito. Temos um elenco qualificado para procurar o resultado, fazer um jogo inteligente e conseguir a classificação.
Sempre tranquilo, fazendo meu trabalho, treinando a cada dia. Sou um cara crítico, sei quando jogo bem, sei quando jogo mal. Tenho que fazer meu melhor sempre para ajudar o Flamengo e meus companheiros. Nem sempre será com gol. Tenho que fazer meu papel, o que o treinador pede.
Tenho que entender a partida. Às vezes, dar mais espaço para o Everton atuar por dentro, dar mais espaço para o Gabriel sair mais da área. Tenho que jogar de acordo com meus companheiros, às vezes aparecer mais na frente. Tenho essa liberdade, mas não é essa minha primeira função. Vamos jogar de acordo com o jogo de Quito. O treinador ainda não nos passou a estratégia. O que ele pedir vou tentar fazer com perfeição.
Equilíbrio. Não podemos confundir calma com moleza, lerdeza. Assim como não precisamos ser afobados e confundir com pressa também. Temos que ter o equilíbrio para fazer uma grande partida e sair vencedor.
Retirado de: Lance
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…