Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Desde 2018, o Flamengo tinha a intenção de retirar as cadeiras dos setores Norte e Sul do Maracanã, onde as torcidas organizadas ficam concentradas, junto ao até então consórcio do estádio. Agora que o Rubro-Negro está na gestão do Mário Filho, essa vontade está mais próxima de se tornar realidade. Entretanto, só poderá ser concretizada após a Copa América.
A ideia da diretoria de retirar os assentos é para permitir que uma maior quantidade de torcedores do Flamengo possa estar presente nos jogos do Mais Querido. A expectativa é de que, sem as cadeiras, mais de 80 mil ingressos possam ser comercializados. O número se aproximaria dos 110 mil sócios-torcedores que o Rubro-Negro soma atualmente.
A média de público em jogos do Flamengo no ano de 2019 é de quase 45 mil rubro-negros. Com a retirada, esse número seria ainda maior. Para isso acontecer, a diretoria espera pelo fim da Copa América, já que a competição exige que os estádios tenham assentos.
Retirado de: Coluna do Flamengo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…