Flamengo

Diretoria do Flamengo acredita que suspensão de Abel foi determinante para derrota no Equador

O Flamengo foi derrotado para a LDU pelo placar de 2 a 1, em jogo que complicou a situação do Flamengo visando a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entre boa parte dos torcedores, o técnico Abel Braga foi eleito um dos principais responsáveis pelo resultado negativo por conta da forma que armou o time.

No entanto, para a diretoria, a ausência do treinador à beira do campo e no vestiário – por conta de punição imposta pela Conmebol – foi determinante para que o Fla não conseguisse um bom resultado em Quito.

Entre a cúpula rubro-negra, a ideia permeada é de que, caso Abel estivesse no vestiário durante o intervalo – pouco depois de o Fla sofrer o gol de empate já nos acréscimos do primeiro tempo – a equipe voltaria para a etapa complementar com uma postura diferente, com mais possibilidade de encerrar a partida pelo menos com um empate na conta. A informação é do site Globo Esporte.

Ainda de acordo com o veículo, apesar de demonstrar apoio e prestígio pelo treinador, nem todas as decisões tomadas por Abel foram incontestáveis. Esse é o caso, por exemplo, da opção por escalar o artilheiro Gabriel Barbosa pela ponta direita, invertendo assim as posições de outros dois jogadores que também vinham rendendo em alto nível: Everton Ribeiro teve que deixar a direita para jogar como meia central, enquanto Bruno Henrique foi retirado da ponta esquerda para se tornar o homem de referência do ataque.

Em meio a este cenário, o Flamengo de Abel Braga precisará dar resposta na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. Encarando um adversário que ainda está invicto em 2019, o Rubro-Negro chega pressionado para conquistar os três pontos na primeira rodada da competição por pontos corridos. O embate está marcado para as 21h deste sábado (27), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

16 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

16 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

16 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

16 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

17 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

17 horas ago