Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
É fato que o Flamengo tem um dos planteis mais valorizados do Brasil e do continente sul-americano. No entanto, outro fato é que a diretoria rubro-negra já identificou carências no elenco e mira novas contratações na próxima janela de transferências. Em meio a isso, um dos nomes sondados é o do zagueiro Cristian Zapata, do Milan, que não deve renovar o contrato com a equipe italiana.
Aos 33 anos, o atleta tem vínculo com a atual equipe de Lucas Paquetá até julho deste ano. Sendo assim, já pode – inclusive – assinar um pré-contrato para se transferir a outro clube assim que seu período no Milan se encerrar. E, de acordo com o portal Milan Live, da Itália, o Flamengo pode ser o destino do jogador.
Segundo a publicação, a possibilidade de Zapata continuar vestindo vermelho e preto tem crescido cada vez mais. Apesar disso, há clubes de mercado secundário na Europa que também estudam a possível contratação do experiente defensor, como Besiktas e Fenerbahce, ambos da Turquia.
Nascido na Colômbia, Zapata atua no futebol europeu desde a temporada 2005/06. Deste então, ele passou por três clubes: Udinese (2005 a 2011), Villareal (temporada 2011/2012) e Milan, equipe que defende desde 2012.
O atleta esteve no grupo de sua seleção durante a última Copa do Mundo, mas passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Ainda assim, ele chegou a atuar em um jogo do Mundial, que foi na fase de oitavas de final, contra a Inglaterra.
Retirado de: Coluna do Flamengo
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…