Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Cruzeiro, e, em sua primeira temporada na Gávea, Rodrigo Caio projeta uma campanha de destaque do Rubro-Negro no torneio. Titular de desde sua chegada, em janeiro, o camisa 3 comentou a expectativa para o Brasileirão.
– Estou muito motivado para jogar esse Brasileiro pelo Flamengo. Nosso elenco é extremamente qualificado e iremos lutar com todas as forças pelo título. Sabemos que é um campeonato bem complicado e vários clubes têm condições de ganhar a taça, mas nosso grupo está focado e tenho certeza de que faremos uma excelente competição – disse.
A partida contra o Cruzeiro será neste sábado, no Maracanã, às 21h. O confronto marcará a despedida de Juan dos gramados. O zagueiro, ídolo da Nação, é uma das referência para Rodrigo Caio, que, nos primeiros quatro meses de Flamengo, pôde dividir o vestiário, treinos e jogos com o camisa 4.
Logo de cara, o Flamengo terá uma dura sequência no Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Cruzeiro, campeão mineiro e invicto na temporada, o Rubro-Negro visitará o Internacional, no Beira-Rio, e o São Paulo, no Morumbi.
Rodrigo Caio, que disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez por um clube que não seja o São Paulo, analisou a sequência e o rival deste sábado.
– No Brasileiro não tem jogo fácil e nossa primeira partida já é um clássico nacional contra um dos melhores times do país. O Cruzeiro vem provando ano a ano toda a sua qualidade e ainda não perdeu em 2019. A gente respeita demais o time deles, que conta com ótimos jogadores e um grande treinador, mas estamos conscientes de que é importante começar o campeonato com uma vitória, ainda mais em cima de um dos concorrentes ao título – finalizou.
Retirado de: Lance
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…