Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Na tarde desta quinta-feira (02 de maio), a CBF realizou o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. E além de apontar os duelos, definiu as ordens de mandos de campo – ou seja, quem decidirá a vaga jogando em casa. Os jogos ainda não têm datas definidas.
No duelo entre Flamengo e Corinthians, o Corinthians recebe o jogo de ida, enquanto o Flamengo recebe o duelo de volta. A situação é parecida com o confronto São Paulo x Bahia: o duelo de ida acontece em território paulista, enquanto a volta acontece em solo baiano.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Nesta fase, entraram não apenas os clubes que entraram na disputa da Copa Libertadores da América (Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo, todos do pote A), como também o campeão da Série B (Fortaleza), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o campeão da Copa Verde (Paysandu), além dos cinco classificados das primeiras fases (Corinthians, Santos, Fluminense, Bahia e Vila Nova ou Juventude).
A última vaga ainda indefinida nas oitavas ficará entre Vila Nova e Juventude, que se enfrentam em Goiânia na próxima terça-feira (7). No jogo de ida, em Caxias do Sul, empate por 0 a 0. Quem avançar medirá forças com o Grêmio.
Conforme anunciado, o VAR será utilizado na Copa do Brasil 2019 justamente a partir das oitavas de final. Os oito classificados para as quartas de final conhecerão seus adversários em novo sorteio, sem definição de potes; a partir daí, os cruzamentos serão direcionados até as finais.
Retirado de: UOL
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…