Negociações

Conheça mais detalhes sobre o lateral que foi contratado pelo Flamengo

O Flamengo se prepara para fechar contrato com um reforço para uma das posições mais criticadas pela torcida nesta temporada: a lateral direita. João Lucas, que disputou o Campeonato Carioca e se destacou com a camisa do Bangu, já realizou exames médicos e assinou com o time da Gávea, segundo o jornal O Globo.

Formado nas categorias de base do Villa Nova, de Minas Gerais, João Lucas, atualmente com 21 anos, passou pelas categorias de base do Goiás em 2016, mas retornou ao Villa no ano seguinte.

Se destacando na base, João se mudou em definitivo para o Esmeraldino em 2017, atuando até a categoria sub-23.

Em 2019, contratado pelo Bangu para disputar o Campeonato Carioca, João Lucas fez bonito na campanha do Alvirrubro, que chegou na semifinal do Estadual e ficou à frente de Botafogo e Fluminense na classificação geral. A equipe caiu para o Vasco da Gama, finalista contra o próprio Flamengo.

Durante o Estadual, João Lucas entrou em campo oito vezes com a camisa do Bangu, e o único jogo contra os grandes que o jogador não foi relacionado foi justamente o Flamengo. Sem gols marcados, atuou contra Fluminense, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa, Americano e três vezes contra o Vasco. Frente ao Botafogo, não foi utilizado, mas ficou no banco de reservas.

Foram 690 minutos em campo no estadual, disputando cinco jogos inteiros e sendo substituído em outros três.

Adaptado de: Coluna do Flamengo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

24 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago