Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (05) para encarar o São Paulo. No Morumbi, o Rubro-Negro não conseguiu grande atuação e acabou empatando por 1 a 1. No entanto, algo que chamou atenção durante o confronto foi a quantidade de cartões amarelos aplicados pelo árbitro Ricardo Marques a jogadores do Fla. Ao todo, foram sete.
Com quantidade tão elevada de advertências, o Flamengo foi a equipe com mais cartões amarelos recebidos na rodada. Com 14 atletas utilizados durante a partida, metade acabou ficando ‘pendurado’ no confronto: Rodinei, Trauco, Thuler, Rafael Santos, Ronaldo, Diego, Lincoln e Rafael Santos. Para o time da casa, apenas um cartão foi apresentado, que ficou na conta do zagueiro Anderson Martins.
Dentre esses, vale destacar que o camisa 10 Diego já havia sido advertido com amarelo na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro. Sendo assim, na próxima vez que receber cartão amarelo, o meia terá que cumprir suspensão automática.
Agora, porém, após o empate contra o Tricolor, o foco do Flamengo passa a ser totalmente voltado para a Copa Libertadores da América. Isso porque, na quarta-feira (08), o Fla entra em campo para encarar o Peñarol, na casa da equipe uruguaia. Apesar de liderar o Grupo D, o Rubro-Negro ainda não garantiu sua classificação, precisando ao menos de um empate para se garantir nas oitavas de final da competição.
Retirado de: Coluna do Flamengo
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…