Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O fantasma das eliminações na primeira fase da Copa Libertadores voltou a incomodar o Flamengo. Apesar da equipe ainda depender apenas de si para avançar para as oitavas de final, as lembranças recentes preocupam aos torcedores – principalmente após a derrota para a LDU (EQU).
Entretanto, uma boa notícia: das nove combinações de resultados possíveis na última rodada do Grupo D, apenas uma eliminará o Rubro-Negro.
O Flamengo encara o Peñarol (URU) em Montevidéu precisando arrancar ao menos de um empate. As duas equipes estão com nove pontos (os uruguaios, que foram derrotados por 3 a 1 pelo San José (BOL), também têm nove pontos, mas perdem no saldo de gols para o Rubro-Negro). Já a LDU chega à reta final no páreo, por estar com sete pontos.
Das combinações possíveis, o Flamengo só será eliminado se: for derrotado pelo Peñarol, em Montevidéu, e a LDU vencer o San José, em Quito. O risco de eliminação é de apenas 11% na probabilidade. Além disso, o Rubro-Negro poderá avançar como líder do Grupo D em seis combinações e como segundo colocado em outras duas.
Veja os cenários possíveis para o Flamengo:
Retirado de: Lance
O Flamengo alcançou uma vitória histórica sobre o Vitória na última segunda-feira (25), no Maracanã,…
Revelado pelas categorias de base do São Bernardo e com passagens por clubes como Gil…
Embaixador da MC Games, o atacante Kaio Jorge foi convocado para os dois próximos jogos…
O atacante Pedro segue acumulando marcas expressivas no futebol brasileiro. Atualmente como camisa 9 do…
As recentes movimentações do Flamengo no mercado internacional seguem repercutindo. O clube investiu aproximadamente R$…
A decisão da CBF de antecipar o encerramento do Campeonato Brasileiro para o dia 7…