Reinier em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Reinier, do Flamengo, encerrou, na última sexta-feira (10 de maio), a semana de treinamento na Granja Comary com a Seleção Brasileira Sub-17. Após a etapa de preparação para a Copa do Mundo da categoria, a joia de 17 anos terá um descanso do clube.
Havia a expectativa de que ele se reapresentasse, no sub-20, na próxima semana, mas os dirigentes e representantes do atleta entendem que o meia precisa de um recesso, uma vez que foi utilizado por várias categorias.
Reinier acumulou competições como a Copa São Paulo de juniores, Copa do Brasil sub-20 e esteve quase três meses envolvido com o sul-americano sub-17. Dessa forma, as férias da revelação rubro-negra foi extremamente pequena.
Por isso, não há uma data exata para apresentação no sub-20 ou para que o meia seja integrado ao grupo de Abel Braga, mas a tendência é ele retorne, após o recesso para a Copa América, no mês de julho.
Vale lembrar que com a liberação do Ninho do Urubu para as categorias de base, o jogador de 17 anos está apto a iniciar as atividades tanto na categoria inferior como no time principal.
Inscrito na Libertadores, Reinier pode ser acionado já nas oitavas de final.
Adaptado de: O Globo
O clássico entre Botafogo e Flamengo ocorreu na quarta-feira (15 de outubro), pela 28ª rodada…
Palmeiras e Flamengo polarizam a briga pelo Brasileirão, separados por três pontos. Eles se enfrentam…
O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), a saída de Rosana Augusto…
O Flamengo provocou o Botafogo após vencer por 3 a 0 no Nilton Santos. O…
Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…