Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Corinthians e Flamengo duelaram na noite desta quarta-feira (15 de maio), na Arena Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando muito abaixo do esperado, o Rubro-Negro conseguiu a vitória, com gol de Willian Arão, e saiu na frente por uma vaga nas quartas do torneio nacional.
O duelo de volta acontece somente no dia 04 de junho, terça-feira, no estádio do Maracanã.
O clube da Gávea agora vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta o Atlético-MG, no próximo sábado sábado (18), pela quinta rodada. A partida será disputada no Independência, às 19h, horário de Brasília.
RESUMO DO JOGO
A partida foi iniciada com muitos erros de passe. O Flamengo buscava propor a partida, enquanto o Corinthians tentava pressionar a saída de bola e criar perigo ao adversário através de contra-ataques.
A primeira grande chance do Rubro-Negro surgiu aos 18 minutos, com Léo Duarte. O zagueiro ganhou a disputa pelo alto após cruzamento de Arrascaeta e desviou com muito perigo à esquerda do gol defendido por Cássio.
Aos 29, foi a ver de Everton Ribeiro levar perigo ao Alvinegro paulista. Dentro da área, o camisa 7 recebeu de Bruno Henrique e driblou duas vezes Danilo Avelar antes de finalizar rasteiro. Bem posicionado, Cássio não teve dificuldades para defender.
A equipe carioca esbarrou novamente nos erros de passes nos minutos seguintes antes do intervalo, facilitando a marcação do Corinthians, que esperava mais o adversário em seu campo defesa. Sem encontrar uma maneira de sair para o jogo, o Rubro-Negro se manteve de forma reativa e pouco assustou no primeiro tempo.
A etapa complementar se mostrou ainda mais complicada para o Fla, que voltava a errar muitos passes no campo de ataque. A oportunidade rubro-negra aconteceu somente aos 21 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e desviou acima da trave, perdendo grande chance de abrir o placar.
Bruno Henrique novamente apareceu no ataque aos 26 e outra vez perdeu a oportunidade de marcar o primeiro gol do jogo. O camisa 27 recebeu passe açucarado de Diego na área e arrematou de direita, mas Cássio conseguiu fazer a defesa.
Melhor na partida, mesmo jogando abaixo do esperado, o Fla teve a sua terceira chance no segundo tempo e desta vez não desperdiçou. Bruno Henrique recebeu na esquerda e cruzou com perfeição, para a cabeceada consciente de Willian Arão, que apareceu na área alvinegra sem marcação para abrir o placar na Arena Itaquera.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Nos minutos finais, o Corinthians tentava armar as jogadas e foi pra cima do Flamengo pela primeira vez no jogo, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra e saiu derrotado dentro de casa. Agora, a missão do Alvinegro será buscar o resultado no Maracanã, enquanto o clube da Gávea abriu vantagem para jogar diante de sua torcida.
Retirado de: Coluna do Flamengo
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…
O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…
Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…
Com gols de dois brasileiros, o Zenit venceu o Akron Toliatti por 2 a 0…
O Cruz Azul chega à Copa Intercontinental com o peso de uma eliminação recente. Na…
Enquanto inicia a preparação para a disputa do Intercontinental, o Flamengo também volta suas atenções…