Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)
Classificado para a Libertadores, o Flamengo teve a vantagem de não precisar participar das primeiras fases da Copa do Brasil e já entrar direto nas oitavas de final da competição. Assim sendo, nesta quarta-feira o rubro-negro faz sua estreia na competição e já terá um grande desafio pela frente ao enfrentar o Corinthians, em São Paulo. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Depois de poupar praticamente todo time titular na vitória sobre a Chapecoense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá força máxima contra o Corinthians.
O técnico Abel Braga deve mandar a campo a seguinte formação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Diferente do que vinha acontecendo, a formação tática deve ser com os jogadores nas posições em que rendem melhor. Ou seja, Everton Ribeiro na direita, Arrascaeta centralizado, Bruno Henrique na esquerda e Gabigol de 9. Foi assim que o time reencontrou o bom futebol na partida contra o Peñarol e o esquema deve ser mantido.
Vale lembrar que, assim como em 2018, a regra do gol qualificado não existe mais na Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 04 de junho, uma terça-feira, às 21h30, no Maracanã.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…