Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro não conseguiu passar pelo adversário e acabou derrotado, pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o clube da Gávea permaneceu na sétima colocação, mas pode ser ultrapassado por Bahia, Internacional e Goiás, que ainda jogam na rodada. No próximo domingo, os comandados de Abel Braga encaram o Athletico Paranaense.
RESUMO DO JOGO
A partida começou eletrizante para o Flamengo que, mesmo jogando fora de casa, levava perigo ao gol do Atlético-MG. Com mais posse de bola e pressionando desde o início, a equipe carica teve grande chance aos 16 minutos. Renê descolou ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área com liberdade e chutou cruzado, para a boa defesa do goleiro Victor.
O Atlético respondeu aos 25, com Ricardo Oliveira. Em cruzamento na direita, o centroavante se antecipou à zaga rubro-negra e desviou próximo da pequena área. Bem posicionado, Diego Alves conseguiu realizar a defesa e evitar o primeiro gol do time da casa.
Com as duas equipes procurando o ataque, o Fla teve um apagão geral em sua defesa e pagou caro. Aos 27, Diego Alves saiu jogando mal com Renê, que que tocou para Rodrigo Caio. O zagueiro foi desarmado, e Cazares aproveitou, driblou dois marcadores e empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Horto.
Melhor na partida, a equipe da Gávea conseguiu o empate três minutos depois. Willian Arão tocou na esquerda para Bruno Henrique, que passou pelo lateral Guga, invadiu a área e chutou cruzado, não dando chance de defesa ao goleiro do Atlético.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
O Galo ainda teve Elias expulso ao fim do primeiro tempo, com o auxílio do árbitro de vídeo. O volante chegou atrasado na jogada e deu forte entrada no tornozelo de Renê.
(siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News)
Apesar de estar com um jogador a mais, o Rubro-Negro novamente ficou atrás do placar logo no início da etapa complementar. Em nova bobeada da defesa após bola aérea, Chará pegou de primeira, mesmo sem ângulo, e conseguiu marcar um golaço, colocando mais uma vez o Atlético na frente.
Com superioridade numérica em campo, Abel Braga promoveu duas mudanças ousadas na partida: Vitinho e Lincoln entraram nas vagas de Léo Duarte e De Arrascaeta, respectivamente. Com isso, Cuéllar passou a atuar na zaga, ao lado de Rodrigo Caio.
O Fla pressionava, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa adversária. A tática encontrava pela equipe foi alçar a bola na área para a chegada de um dos atacantes.
Aos 27, o Rubro-Negro teve grande chance de deixar tudo igual no Independência. Vitinho cruzou na área, e Lincoln, sozinho na pequena área, desviou por cima do gol, perdendo ótima oportunidade para a equipe de Abel Braga.
A equipe carioca ainda teve ótimas chances de empatar a partida a partir dos 30 minutos, mas pecava nas finalizações e acabou superado na Arena Independência. É a segunda derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que estaciona na sétima colocação e pode ser ultrapassado na tabela.
Retirado de: Coluna do Flamengo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…