Destaques

Flamengo encerra mochilão europeu com otimismo por Jesus e à espera de “sim” de um zagueiro

Conversas intensificadas, interesse mútuo, otimismo no acerto e precaução. Com o pedido de demissão de Abel Braga, o Flamengo acelerou as conversas com Jorge Jesus e encaminhou um acordo por uma temporada (até o início da próxima temporada europeia). Pendências ainda precisam ser resolvidas para o martelo ser batido, mas internamente o Rubro-Negro deseja que o português comece a trabalhar dia 20.

Isso porque o departamento de futebol prevê uma semana de folga após a paralisação do Brasileirão para Copa América. A última partida do Flamengo será contra o CSA, dia 12, no Mané Garrincha, em Brasília. A expectativa inicial, com Abel Braga, era de que o elenco fosse liberado até segunda-feira, dia 24, mas o prazo está sendo revisto.

O acerto com Jorge Jesus passa por questões burocráticas e também pela discurso do planejamento para a sequência rubro-negra na temporada, como reforços. A diretoria, por sua vez, trata a situação com otimismo e mantém o silêncio baseada no chavão de que “ainda não há nada assinado”.

Marcos Braz e Bruno Spindel estavam justamente em Lisboa para estreitar a relação com o português e seus representantes quando receberam a notícia de que Abel Braga tinha entregado o cargo e intensificaram as tratativas. O vice-presidente de futebol chega no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, mas a tendência é de que Spindel permaneça em solo europeu.

Neste momento, o Flamengo não trabalha em cima de outras opções no mercado e confia no sucesso das conversas com Jorge Jesus.

Cartas na mesa e espera por zagueiro

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

A passagem de Braz e Spindel pela Europa colocou o novo técnico na mira do Flamengo, mas a pauta inicial era a contratação de reforços. Os dirigentes voltam ao Brasil com o acerto com Rafinha na bagagem e a expectativa alta pelo “sim” também de um zagueiro. Cristian Zapata, do Milan, é o preferido.

O jogador de 32 anos e que está na pré-lista da Colômbia para Copa América está em término de contrato com o Milan e fica livre no mercado. Na Europa há 14 anos, porém, – passagens ainda por Udinese e Villareal -, Zapata já sofreu o assédio de outras equipes do Velho Continente. Até por isso, a diretoria rubro-negra fez questão de antecipar-se à abertura da janela e entrar em ação antes de propostas formais de clubes europeus.

Zapata é o preferido, mas não a única opção. Ciente da situação de emergência na busca de uma companheiro para Rodrigo Caio, o Flamengo atira também em outras frentes: Jemerson, do Monaco, e Bruno Viana, do Braga, também foram procurados. As condições de negócio, entretanto, não agradaram pela necessidade de compra dos direitos. Além deles, o chileno Igor Lichnovsky, do Cruz Azul, do México, e convocado por Reinaldo Rueda para Copa América, está no radar como opção.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

37 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

42 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

47 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

52 minutos ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

57 minutos ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago