Falcão Garcia durante treinamento do Mônaco (Foto: Paul Gilham/Getty Images)
O Flamengo está no mercado buscando contratações para reforçar o elenco para o restante da temporada. O nome de Falcão Garcia, centroavante do Mônaco, entrou em pauta na Gávea. O Rubro-Negro sondou o atleta, mas se assustou com os altos valores envolvidos na negociação.
O colombiano, que está com 33 anos e tem vínculo com o Mônaco até julho de 2020, era interesse de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que ocupa o cargo de vice-presidente de relações externas no Flamengo, segundo informou o jornalista Gustavo Henrique, da Rádio Globo. Entretanto, o centroavante deseja contrato de dois anos e salário mensal de 2,7 milhões, o que afastou o Rubro-Negro do negócio.
Falcão Garcia está no Mônaco, da França, desde a temporada 2013/2014, embora tenha sido emprestado tanto para o Manchester United quanto para o Chelsea, ambos da Inglaterra. Pela equipe francesa, o centroavante disputou 140 partidas e balançou as redes em 83 oportunidades. Antes, o atleta havia se destacado no Porto, de Portugal, onde fez 87 jogos e marcou 72 gols.
Enquanto nenhum reforço é anunciado oficialmente, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, nesta terça-feira (04), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro, a equipe carioca joga pelo empate para ir às quartas da competição. O confronto vai ser disputado no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Retirado de: Coluna do Fla
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…