Léo Duarte e Gabigol durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo (09 de junho).
A partida foi bastante acirrada, com as duas equipes procurando propor o jogo. Em entrevista na zona mista do Maracanã, o atacante Gabriel Barbosa afirmou que o confronto diante do Flu foi atípico, pois o adversário conseguiu ficar quase 60% do tempo com a bola nos pés. Entretanto, Gabigol acredita que o Rubro-Negro teve mais chances de abrir o placar.
— Contra o Fluminense é um jogo atípico. Eles têm muita posse de bola. A gente roubava as bolas e tinha espaços para infiltrar. Mas foi o que eu falei, eles tiveram mais posse de bola, mas tivemos bem mais chances. Obviamente que o Flamengo sempre quer ter a posse de bola, mas também tem o mérito do adversário. Ainda não tivemos nenhum contato com o Jorge Jesus -, disse Gabigol.
Flamengo e Fluminense se enfrentaram em cinco oportunidades neste ano. O Flu venceu na semifinal da Taça Guanabara, por 1 a 0, enquanto o Fla triunfou na fase de grupos da Taça Rio e na semifinal do segundo turno. Ainda teve um empate na semifinal do Carioca, que classificou o Rubro-Negro à final. Gabriel afirmou que a quantidade de partidas contra o rival não tem prejudicado o desempenho do time da Gávea.
— Quem venceu mais? Então eu acho que isso não prejudica (quantidade de jogos entre Flamengo e Fluminense). Eles têm uma característica de jogo, mas sempre levamos vantagem, passamos na semifinal do Carioca contra eles. Foi um grande jogo para os dois lados. A gente fugiu um pouco das nossas características hoje, tentamos esticar um pouco mais a bola, mas as chances mais claras foram nossas -, finalizou.
Retirado de: Coluna do Flamengo
O Vasco da Gama enfrenta, há quase uma década, uma crise estrutural que vai muito…
O Santos decidiu alterar o local da partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada…
O Santos finalmente recebeu uma boa notícia em meio ao cenário de desfalques que vem…
A trajetória de Matheus Nascimento no futebol norte-americano parece ter chegado ao fim. Emprestado ao…
A saída de Carlo Ancelotti do radar da CBF reacendeu o debate sobre a escolha…
"Me deu todo o espaço para desenvolver..." O Santos apresentou de forma oficial Cléber Xavier,…