Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
CSA e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), no Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua última exibição antes da pausa para a Copa América, o Rubro-Negro conseguiu vencer os alagoanos por 2 a 0 e entrou no G-4 da competição nacional (confira a tabela completa no final desta matéria).
Agora, a equipe da Gávea entra de recesso, retorna aos treinamentos no dia 20 de junho já sob o comando de Jorge Jesus. O próximo embate acontece diante do Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
RESUMO DO JOGO
O Flamengo iniciou a partida com bastante intensidade, mantendo a posse em sua maior parte do tempo no campo de defesa do CSA. Os alagoanos, por sua vez, mostravam grande dificuldade de sair da forte marcação rubro-negra.
A intensidade e pressão do clube da Gávea, que chegou a obter mais de 60% da posse de bola, não foram convertidas em chances de gol. A equipe comandada interinamente por Marcelo Salles rondava o campo do CSA, mas sem efetividade para finalizar.
A primeira chance do time carioca surgiu somente aos 27 minutos. Everton Ribeiro arriscou chute de muito longe, Jordi deu rebote, e Vitinho ficou com a sobra na pequena área, mas novamente o arremate parou no goleiro do clube alagoano.
Aos 42, em contra-ataque veloz do Flamengo, Gabigol serviu a Bruno Henrique na frente, que passou por Jordi e chutou para o gol, quase sem ângulo. Celsinho, porém, acabou tirando a bola em cima da linha e evitou o primeiro tento da equipe.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro martelou e deu um verdadeiro bombardeio na defesa do CSA, mas finalmente chegou ao primeiro gol, aos 20 minutos. Em bom cruzamento de Everton Ribeiro, Vitinho se antecipou à zaga adversária e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Jordi.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Exercendo forte pressão e contando com a fragilidade do time alagoano, o Fla ampliou a sua vantagem com Gabriel Barbosa, aos 31. Jordi deu rebote em chute de Willian Arão, e a bola sobrou na cabeça do camisa 9 da Gávea, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
O resultado de 2 a 0 fez a equipe carioca entrar novamente no G-4 do Brasileirão. Confira a tabela de classificação completa abaixo:
Retirado de: Coluna do Fla
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…