Flamengo

Atento e didático, Jorge Jesus implementa novo método de trabalho no Flamengo

O Flamengo tem sido o centro das atenções desde que anunciou Jorge Jesus como novo treinador do Flamengo. Após o comandante dar início aos trabalhos, os treinos e a reação do técnico viraram foco da imprensa e também dos torcedores. Jesus, portanto, tem sido inovador no cotidiano dos jogadores. Inclusive, implementando um novo método de treinamento.

De acordo com o site Globoesporte.com, Jorge Jesus implementou o “treino de sala”. No caso, o treinador reúne o elenco e apresenta em vídeos e números os resultados e a forma de execução do que tinha acontecido horas antes no campo. Este método aconteceu no primeiro dia de trabalho, quando o comandante trocou ir passar uma atividade física no período da tarde, para poder passar as imagens gravadas durante a atividade da manhã.

Jorge Jesus também demonstra sua preferência de como prefere ser chamado. Ainda segundo o site, um funcionário do Flamengo chamou o treinador de Jesus, porém, foi logo corrigido: “Jesus, não. Meu nome é Jorge, mas pode me chamar de Mister”, disse, revelando a forma como prefere ser chamado.

“Mister” é uma expressão comum em alguns países da Europa, como Portugal e Espanha, para se referir aos treinadores. Por isso, Jorge Jesus deixou claro que prefere ser chamado pelo primeiro nome ou, caso prefiram, ele atende também pela expressão citada.

O treinador tem chamado bastante atenção pelo seu perfeccionismo e por ser bastante detalhista. Durante as atividades, Jorge Jesus pausa diversas vezes os treinamentos para corrigir os posicionamentos dos atletas e para repetir os fundamentos. Além disso, o comandante explica detalhadamente para o grupo o que espera da atividade, seja física, técnica ou tática, e acompanha de perto a prática no gramado.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial através de seu site

O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…

3 horas ago

A declaração de Pedro após a vitória do Flamengo

O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…

3 horas ago

Flamengo pode ganhar mais um desfalque por conta de lesão

A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…

4 horas ago

A declaração do presidente da CBF envolvendo o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…

8 horas ago

Três jogadores do Flamengo precisam de atenção redobrada contra o Vitória

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…

9 horas ago

Sem espaço com Filipe Luís, 4 jogadores poderão deixar o Flamengo

O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…

9 horas ago