Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Copa América 2019 ainda está em andamento e, junto a isso, o calendário do futebol brasileiro está pausado. No próximo ano, porém, uma nova edição da competição será promovida, mas a CBF decidiu que as competições nacionais não terão pausa durante o período. Isso é o que garante o portal “Globo Esporte”.
Segundo publicação do veículo, a entidade máxima do futebol nacional já decidiu que não vai deixar de promover seus jogos para liberar atletas à competição.
Essa situação, aliás, é semelhante à ocorrida em 2016, quando foi disputada a Copa América do Centenário, e atletas chegaram a perder seis rodadas do Brasileirão.
Caso esse cenário se confirme, o Flamengo pode perder jogadores como Cuéllar, De Arrascaeta, Piris da Motta e Miguel Trauco (se continuar no elenco). A competição entre os países, assim como neste ano, acontecerá entre junho e julho. Vale destacar que os torneios da Conmebol – Libertadores e Sul-Americana – serão paralisados neste período.
Retirado de: Coluna do Fla
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…