Flamengo

Jornalista vislumbra Flamengo altamente ofensivo, com quinteto e apenas um volante

As novas ideais e variações táticas de Jorge Jesus começam a ganhar corpo após um breve período de treinamentos e o jogo-treino diante do Madureira, com vitória de 3 x 1. Uma das características dos times do treinador português é ter somente um volante marcador no meio campo. O jornalista Leonardo Bertozzi, dos canais ESPN, analisou o posicionamento dos jogadores, tendo como base a partida realizada na Gávea, no último sábado (29):

– Os times dele só tem um volante. Na cabeça dele, o Arão é primeiro volante, olha que coisa curiosa. O Arão jogou como primeiro, com Lucas Silva e Vitinho abertos, Bruno Henrique e Gabigol mais na frente e o Diego no meio. Naturalmente, o Cuéllar volta (no lugar do Arão), no lugar do Lucas Silva volta o Everton Ribeiro e ele pareceu dar muita confiança para o Vitinho, é um jogador que pode se revigorar, mas Arrascaeta deveria recuperar essa posição.

Bertozzi destacou o posicionamento de Diego como preponderante para o esquema dar certo. Jorge Jesus o vê como um segundo volante sem a bola, ao passo que no momento que o time a recupera, ele passa a fazer parte de uma linha de três jogadores – com Everton Ribeiro e Arrascaeta – para municiar a dupla de atacantes.

– A gente sempre discutiu a chance destes cinco jogarem juntos. Neste desenho, não é impossível. Porque se ele vê o Diego um pouquinho mais atrás, fazendo um segundo homem, é uma possibilidade. Agora, tem que ser super bem treinado, e sem a bola. Então, o Arrascaeta terá que jogar em uma linha de quatro e fechar a linha, que é uma coisa que ele não se sente muito confortável. Mas para jogar com Jorge Jesus nesta função, ele vai ter que ter uma disciplina defensiva muito importante. O Everton Ribeiro, de certa forma, já tem. E com Bruno Henrque e Gabigol, ele diminuiria um problema: muitas vezes, com o Abel, ter o Bruno Henrique perto do gol implicava em ter o Gabigol aberto. E ter o Gabigol aberto não deu certo, porque ele não faz o trabalho de recomposição e ainda jogava longe do gol. É um time bem ofensivo? É bem ofensivo! E vai exigir, sem bola, trabalho de todo mundo.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

11 horas ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

11 horas ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

11 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

11 horas ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

11 horas ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

13 horas ago