Cuellar e Vinicius Souza durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Twitter)
Depois de um mês após o caso parar na imprensa, a Globo concluiu que a repórter Ana Helena Goebel é inocente da acusação de conflito de interesse por ter entrevistado o jogador Cuéllar, do Flamengo. O volante rubro-negro é agenciado por uma empresa do marido de Ana Helena e teria interesse na saída do atleta, tema que foi abordado numa entrevista feita por Ana Helena no fim de maio.
Conforme apurou o Observatório da Televisão, ficou provado que as chefias do Esporte da Globo sabiam que Ana Helena Goebel era casada com Gianfranco Petruzziello, que representa o jogador. Sem conseguir marcar uma exclusiva com o volante do Flamengo, eles pediram para que Ana Helena fechasse uma conversa para o Globo Esporte.
Todavia, Ana Helena falou diretamente com Cuéllar, sem consultar seu marido. O jogador foi solicito e rapidamente topou fazer a reportagem. O assunto inicial não era falar sobre uma possível transferência para a Europa, mas como o assunto foi tocado pelo jogador na conversa, os editores optaram por essa abordagem. Foi quando o fato ganhou as redes sociais.
Ana Helena Goebel foi acusada de usar sua posição de repórter para ajudar o marido e forçar a saída de Cuéllar do Flamengo. Por causa da repercussão, ela foi afastada da cobertura da Copa América e do trabalho. Ana Helena chegou a viajar alguns dias para Curitiba (PR), onde sua família mora. A viagem foi autorizada pelas chefias da Globo.
Internamente, os chefes de Ana Helena Goebel defenderam a repórter aos seus superiores. Todos eles relataram que sabiam da proximidade que a jornalista tinha com o jogador rubro-negro e usaram isso ao seu favor. Mesmo assim, Ana Helena xingada por torcedores do Flamengo.
Entretanto, exista e expectativa de que Ana Helena Goebel volte ao trabalho após a Copa América. A repórter está no SporTV desde 2015. Ana Helena Goebel já foi apresentadora do É Gol, do SporTV e normalmente cobre o dia a dia dos clubes do Rio de Janeiro.
Todavia, procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão para falar sobre a reportagem, a Comunicação da Globo afirmou apenas que Ana Helena Goebel continua afastada da cobertura da Copa América.
Texto retirado de: Observatório da Televisão
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…