Destaques

Contagem regressiva: Flamengo está a poucos dias de voltar a campo com “cara nova”

Exatamente três dias: esse é o período que resta para o Flamengo voltar a campo para iniciar a batalha por títulos na segunda parte da temporada de 2019. Quanto a novas contratações, postura e estilo de jogo, as incógnitas são diversas. No entanto, é correto dizer que o time Rubro-Negro para o segundo semestre terá uma cara nova.

A maior parte dessa mudança se deve à troca no comando técnico. Com o pedido de demissão realizado por Abel Braga, o tima da Gávea acertou a vinda de Jorge Jesus, treinador português que traz diferenças tanto entre as quatro linhas, quanto ao método de trabalho. Com Jesus, os principais atributos apontados pelos atletas são a exigência e o perfeccionismo.

Em relação a reforços, até então, apenas o lateral direito Rafinha, que defendeu o Bayern de Munique nas últimas oito temporadas, foi confirmado até então. Além dele, o Fla negociou com jogadores como Zapata, Jemerson, Filipe Luís e Thiago Maia. No entanto, o foco da diretoria agora parece ser a chegada de Gerson, uma vez que a posição de segundo volante foi uma das prioridades pedidas por Jorge Jesus.

Ainda tentando absorver e aplicar as ideias trazidas por Jesus, o Flamengo está cada vez mais perto de ter que provar que, de fato, a pausa do futebol nacional para a Copa América fez bem. Logo no primeiro desafio, o Fla terá uma “prova de fogo”, encarando o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo que vale pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração do presidente da CBF envolvendo o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…

1 hora ago

Três jogadores do Flamengo precisam de atenção redobrada contra o Vitória

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…

2 horas ago

Sem espaço com Filipe Luís, 4 jogadores poderão deixar o Flamengo

O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…

2 horas ago

Vasco será obrigado a torcer para o Flamengo

A disputa entre Flamengo e Vitória, marcada para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília),…

3 horas ago

Carlo Ancelotti convoca apenas um jogador do Flamengo

A convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo…

4 horas ago

Clique aqui e assista a convocação do Brasil de Carlo Ancelotti

Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira entra…

5 horas ago