Elenco do Flamengo durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Exatamente três dias: esse é o período que resta para o Flamengo voltar a campo para iniciar a batalha por títulos na segunda parte da temporada de 2019. Quanto a novas contratações, postura e estilo de jogo, as incógnitas são diversas. No entanto, é correto dizer que o time Rubro-Negro para o segundo semestre terá uma cara nova.
A maior parte dessa mudança se deve à troca no comando técnico. Com o pedido de demissão realizado por Abel Braga, o tima da Gávea acertou a vinda de Jorge Jesus, treinador português que traz diferenças tanto entre as quatro linhas, quanto ao método de trabalho. Com Jesus, os principais atributos apontados pelos atletas são a exigência e o perfeccionismo.
Em relação a reforços, até então, apenas o lateral direito Rafinha, que defendeu o Bayern de Munique nas últimas oito temporadas, foi confirmado até então. Além dele, o Fla negociou com jogadores como Zapata, Jemerson, Filipe Luís e Thiago Maia. No entanto, o foco da diretoria agora parece ser a chegada de Gerson, uma vez que a posição de segundo volante foi uma das prioridades pedidas por Jorge Jesus.
Ainda tentando absorver e aplicar as ideias trazidas por Jesus, o Flamengo está cada vez mais perto de ter que provar que, de fato, a pausa do futebol nacional para a Copa América fez bem. Logo no primeiro desafio, o Fla terá uma “prova de fogo”, encarando o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo que vale pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10.
Retirado de: Coluna do Fla
Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…
O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…
O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…
A permanência de Pedro no Flamengo passou a ser tema recorrente nos bastidores do clube.…
O volante Erick Pulgar terá de passar por cirurgia no pé direito e será desfalque…
A diretoria do Flamengo monitora atentamente o mercado de transferências enquanto se aproxima da contratação…