Trauco em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Miguel Trauco foi um dos destaques da seleção peruana que chegou à final da Copa América, mesmo diante da derrota por 3 x 1 imposta pela seleção brasileira. Já em Curitiba, à disposição do Flamengo para o embate desta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o jogador deu uma declaração que pode indicar seu futuro:
– Eu tenho um contrato até dezembro, eu adoraria ficar, eles decidiram não renovar -, afirmou o jogador ao site ‘Movistar Deportes’, de seu país, se referindo claramente ao clube rubro-negro.
Durante a competição sul-americana, os rumores sobre sua saída do Mais Querido foram frequentes, sobretudo em razão da movimentação do Flamengo no mercado, em busca de um nome para a posição, que hoje tem Renê como titular. Além disso, Miguel Trauco tem contrato até o final de 2019 e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial.
O lateral chegou ao clube em 2016 e causou boa impressão, principalmente no setor ofensivo, com boas assistências e participação constante na construção de jogadas. No entanto, em 2017 e 2018 seu futebol caiu de produção e entrou em declínio, com severas críticas ao seu poder de marcação e atuação defensiva, embora permanecesse durante todo o período como titular absoluto da posição na Seleção do Peru.
Retirado de: Coluna do Fla
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…