De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Uma manhã histórica para o craque uruguaio De Arrascaeta. O camisa 14 do Flamengo teve uma atuação absolutamente perfeita: o meia anotou três gols, deu uma assistência e foi peça fundamental da goleada por 6 a 1 que o Rubro-Negro aplicou sobre o Goiás no Maracanã.
Os números foram impressionantes e colocaram “Arrasca” na história também fora de campo: no jogaço contra o Esmeraldino, o meia atingiu a maior pontuação individual de um jogador em toda a trajetória do jogo Cartola FC.
Além das participações diretas em gols, o uruguaio teve uma finalização defendida, duas roubadas de bola e sofreu duas faltas – quesitos que contam pontos positivos. Cinco passes errados na partida descontaram 1,5 ponto da marca final dele. Assim, o camisa 14 teve 37,7 pontos na rodada.
Arrascaeta quebrou marca que pertencia a Neymar e durava desde 2011. O craque brasileiro atingiu 37,2 pontos na goleada do Santos sobre o Athletico por 4 a 1. Além do uruguaio, há outras duas atuações rubro-negras entre as 10 maiores pontuações da histórias do Cartola: Ibson, em 2008, em vitória por 5 a 2 contra o Palmeiras, atingiu 33 pontos; e Thiago Neves anotou 32,9 em goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro em 2011.
Retirado de: Coluna do Fla
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…