Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem se tornado referência na formação de jovens da base – principalmente após nomes como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. O meio-campista trocou de clube, de país, mas permaneceu rubro-negro ao assinar com o Milan, na temporada de 2018.
O mesmo aconteceu com o zagueiro Léo Duarte e, mais recentemente, com Luan Capanni. Com apenas 19 anos, o meia revelado no Ninho do Urubu, assinou com o Rossonero.
Inicialmente, em 2018, Luan Capanni trocou o vermelho e o preto pelas cores da Lázio, na Itália. Da Biancoceleste, o meia segue os passos de outros dois Garotos do Ninho e fecha contrato com o Milan. O jovem, porém, não deve atuar pelo elenco principal.
O primeiro destaque rubro-negro a fechar com o Milan foi Lucas Paquetá, em outubro de 2018. O meia foi negociado por 35 milhões de euros. No entanto, só se apresentou ao clube italiano em janeiro de 2019, após o término da temporada no Brasil.
Léo Duarte foi apresentado no Milan em agosto de 2019, após rápida negociação com o Flamengo. O jovem zagueiro estreou na última semana pelo clube italiano e faz companhia a Lucas Paquetá.
Retirado de: O Dia
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…
O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…
Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…
O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…