Flamengo

Show dos Garotos e choro de D’alessandro e Pottker: relembre o último Flamengo x Inter no Maracanã

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (21 de agosto), em duelo pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. O clássico interestadual, que já foi decisão de Campeonato Brasileiro, terá mais um emblemático capítulo no Maracanã.

E no mais recente disputado no consagrado estádio carioca, a Nação Rubro-Negra teve grandes motivos para comemorar, apesar de hoje a partida em questão trazer à tona a saudade de Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, Garotos do Ninho que deixaram o clube no último ano.

RESUMO DO JOGO

O embate foi ainda no início do Campeonato Brasileiro. A principal competição do país estava na quarta rodada, mas o Flamengo já dava indícios de que disputaria no topo, assim como tem feito em anos recentes. Com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá embalados, o Rubro-Negro tinha duas vitórias e um empate nos jogos anteriores e ocupava a liderança.

Contra o Colorado, o Flamengo foi superior na maior parte dos 90 minutos. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 26 minutos do segundo tempo: em cobrança de falta na intermediária, Paquetá tentou direto, mas a bola parou na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 dominou e chutou. Mesmo desequilibrado, o meia conseguiu dar força à bola, que ainda contou com um desvio para ir no cantinho e não dar chances ao goleiro Danilo Fernandes.

Antes do tento, o jogo já estava favorável ao Rubro-Negro. Depois de balançar as redes, os colorados se descontrolaram de vez. D’alessandro, que já havia acertado a perna de Vinicius Júnior após sofrer um chapéu do jovem atacante, voltou a sofrer um drible semelhante de Paquetá. Neste, a tentativa de agressão do argentino contra o meia foi ainda mais evidente, e o clima esquentou. Em meio aos problemas disciplinares na partida, William Pottker foi outro que se destacou negativamente e acabou recebendo cartão vermelho após dar cabeçada em Vinicius Júnior.

Com um a mais em campo, o Flamengo fez sua qualidade sobressair ainda mais, e Everton Ribeiro, em sua jogada característica, aumentou o placar aos 41 minutos: o camisa 7 avançou pela ponta direita, se livrou de marcadores e bateu no contrapé do goleiro, com a bola no canto baixo, garantindo o triunfo rubro-negro e a festa da Nação.

A partida em questão marcou também o retorno de Paolo Guerrero aos gramados. Após cumprir seis meses de punição por doping, o peruano voltou contando com apoio do Maracanã. Hoje, coincidentemente, ele está do outro lado e tentará superar o Fla no Maraca. A bola rola para o novo confronto às 21h30 desta noite, horário de Brasília.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-Flamengo reacende polêmica sobre título brasileiro de 87

O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…

15 minutos ago

Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…

45 minutos ago

Flamengo divulga boletim médico de Jorginho, Alex Sandro, Pulgar e Varela

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…

1 hora ago

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

2 horas ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

3 horas ago