Flamengo

Diretoria do Flamengo planeja reunião com o técnico português Jorge Jesus para conversar sobre renovação contratual

O encantamento no Flamengo com Jorge Jesus é tamanho que o clube ignorou rumores de uma saída do técnico no fim do ano, por suposto medo da violência do Rio. O que não quer dizer que não se prepara para uma eventual interrupção do contrato no fim do ano, embora não trate disso atualmente.

O plano é que no fim da temporada seja debatido o trabalho e o futuro do português no Flamengo. Se houver entendimento sobre a permanência para os próximos seis meses, a ideia é ampliar o vínculo por pelo menos mais um ano. O foco no momento, porém, é em concretizar um bom ano de 2019.

A sensação passada pelo técnico para a diretoria é de satisfação com o clube e com a cidade do Rio. É bem verdade que Jesus não deixou claro que vai cumprir o contrato que vence no meio do ano que vem, quando questionado sobre a informação divulgada pela imprensa do seu país de que não ficaria no Brasil. Mas isso não preocupa.

— Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu que falei. Eu sou responsável pelo que eu digo – afirmou Jesus, apenas.

O Flamengo vê o treinador adaptado ao Rio e ao clube, motivado para o trabalho do dia a dia e os resultados obtidos até o momento.

“Isso para mim grande novidade, temos contato constante e não tenho notícia nenhuma dele. Pelo contrário, tudo que ele fala da torcida, do Flamengo, do apoio no Brasil são positivos. É interessante o trabalho que ele tem feito. Ano que vem com esse elenco se conhecendo melhor podemos fazer campanhas ainda melhores”, disse o presidente Rodolfo Landim.

Mas outro fato inquestionável é que o técnico tem mercado na Europa, e a janela de janeiro é o gatilho considerado ideal para avaliar convites do velho continente, caso Jesus entenda que sua passagem no Flamengo não deva ser ampliada.

O contrato entre o clube e o técnico, aliás, foi feito com a previsão de pagamento por temporada, como acontece na Europa. Se Jesus fosse demitido, a multa prevista seria o cumprimento do acordo. Se saísse por vontade própria, não receberia o contrato todo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ex-Flamengo reacende polêmica sobre título brasileiro de 87

O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…

25 minutos ago

Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…

55 minutos ago

Flamengo divulga boletim médico de Jorginho, Alex Sandro, Pulgar e Varela

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…

1 hora ago

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

2 horas ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

3 horas ago