Flamengo

Diretoria do Flamengo planeja reunião com o técnico português Jorge Jesus para conversar sobre renovação contratual

O encantamento no Flamengo com Jorge Jesus é tamanho que o clube ignorou rumores de uma saída do técnico no fim do ano, por suposto medo da violência do Rio. O que não quer dizer que não se prepara para uma eventual interrupção do contrato no fim do ano, embora não trate disso atualmente.

O plano é que no fim da temporada seja debatido o trabalho e o futuro do português no Flamengo. Se houver entendimento sobre a permanência para os próximos seis meses, a ideia é ampliar o vínculo por pelo menos mais um ano. O foco no momento, porém, é em concretizar um bom ano de 2019.

A sensação passada pelo técnico para a diretoria é de satisfação com o clube e com a cidade do Rio. É bem verdade que Jesus não deixou claro que vai cumprir o contrato que vence no meio do ano que vem, quando questionado sobre a informação divulgada pela imprensa do seu país de que não ficaria no Brasil. Mas isso não preocupa.

— Até agora não tive conhecimento de nada. Não vou comentar uma coisa que não fui eu que falei. Eu sou responsável pelo que eu digo – afirmou Jesus, apenas.

O Flamengo vê o treinador adaptado ao Rio e ao clube, motivado para o trabalho do dia a dia e os resultados obtidos até o momento.

“Isso para mim grande novidade, temos contato constante e não tenho notícia nenhuma dele. Pelo contrário, tudo que ele fala da torcida, do Flamengo, do apoio no Brasil são positivos. É interessante o trabalho que ele tem feito. Ano que vem com esse elenco se conhecendo melhor podemos fazer campanhas ainda melhores”, disse o presidente Rodolfo Landim.

Mas outro fato inquestionável é que o técnico tem mercado na Europa, e a janela de janeiro é o gatilho considerado ideal para avaliar convites do velho continente, caso Jesus entenda que sua passagem no Flamengo não deva ser ampliada.

O contrato entre o clube e o técnico, aliás, foi feito com a previsão de pagamento por temporada, como acontece na Europa. Se Jesus fosse demitido, a multa prevista seria o cumprimento do acordo. Se saísse por vontade própria, não receberia o contrato todo.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

É oficial! Atlético-MG demite treinador

O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (05), a saída do técnico Adriano Gutierrez do comando da…

3 minutos ago

Corinthians x Inter tem jogo polêmico, e CBF divulga áudio do VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no domingo (04), os áudios e vídeos do…

8 minutos ago

Jovem da base se destaca contra o Santos e é integrado ao time profissional do Grêmio

O Grêmio oficializou a promoção do atacante Alysson ao elenco profissional nesta segunda-feira (05). O…

13 minutos ago

Bayern: a declaração de Harry Kane após conquistar primeiro título da carreira

O atacante Harry Kane, do Bayern, finalmente celebrou a conquista de seu primeiro título como…

18 minutos ago

Yuri Alberto alcança marca inédita pelo Corinthians

Yuri Alberto alcançou uma marca expressiva com a camisa do Corinthians. Aos 23 anos, o…

23 minutos ago

Fluminense pode ter reforço de peso para jogo contra o San José

Renato Augusto volta a ficar à disposição no Fluminense após um longo período afastado dos…

28 minutos ago