Negociações

Saiba por quanto o Flamengo vendeu o volante colombiano Gustavo Cuellar

Chegou ao fim a passagem de Gustavo Cuéllar pelo Flamengo. O colombiano acertou nesta sexta-feira a ida para o Al Hilal por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). O clube árabe aguardou até o fim da janela, superou a concorrência do Bologna e recebeu o “sim”. O Rubro-Negro detém 70% dos direitos econômicos, mas entrou em acerto com o Deportivo Cali para levar mais porcentagem.

A corrida, agora, é para o Al Hilal acertar os detalhes da transferência e poder contar com Cuéllar antes do fechamento da janela, neste sábado. O volante, inclusive, já viajou para a Arábia Saudita para assinar o novo contrato.

Cuéllar, Flamengo e Al Hilal já tinham se acertado desde o início da semana passada, com pagamento de 5 milhões de euros à vista e 2,5 milhões em janeiro. A entrada do Bologna na disputa, no entanto, fez com que o volante ficasse balançado pelo sonho de atuar no futebol europeu – mesmo que a oferta envolvesse valores menores.

O colombiano pediu que o Rubro-Negro esperasse e escutasse os italianos enquanto fazia a opção, mas o Bologna retirou-se da disputa há cerca de uma semana.

Neste período, a diretoria carioca até estudou alternativas para desfazer o cenário e manter o jogador, mas logo percebeu que não seria possível. Após ter dado o “sim” ao Hilal, a saída se tornou iminente e a dúvida passou a ser somente o destino.

No meio das negociações, Cuéllar atuou no 4 a 1 sobre o Vasco pelo Brasileiro e no 2 a 0 sobre o Internacional pela Libertadores, mas pediu para não viajar para o jogo contra o Ceará no último domingo. A diretoria optou pelo afastamento, mas dias depois reintegrou o volante, que entrou em campo no Beira-Rio no jogo da classificação para a semifinal. O colombiano deixa o Flamengo com dois títulos cariocas (2017 e 2019), 170 partidas e dois gols marcados.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

21 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

21 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

22 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

22 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

22 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

22 horas ago