Negociações

Saiba por quanto o Flamengo vendeu o volante colombiano Gustavo Cuellar

Chegou ao fim a passagem de Gustavo Cuéllar pelo Flamengo. O colombiano acertou nesta sexta-feira a ida para o Al Hilal por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). O clube árabe aguardou até o fim da janela, superou a concorrência do Bologna e recebeu o “sim”. O Rubro-Negro detém 70% dos direitos econômicos, mas entrou em acerto com o Deportivo Cali para levar mais porcentagem.

A corrida, agora, é para o Al Hilal acertar os detalhes da transferência e poder contar com Cuéllar antes do fechamento da janela, neste sábado. O volante, inclusive, já viajou para a Arábia Saudita para assinar o novo contrato.

Cuéllar, Flamengo e Al Hilal já tinham se acertado desde o início da semana passada, com pagamento de 5 milhões de euros à vista e 2,5 milhões em janeiro. A entrada do Bologna na disputa, no entanto, fez com que o volante ficasse balançado pelo sonho de atuar no futebol europeu – mesmo que a oferta envolvesse valores menores.

O colombiano pediu que o Rubro-Negro esperasse e escutasse os italianos enquanto fazia a opção, mas o Bologna retirou-se da disputa há cerca de uma semana.

Neste período, a diretoria carioca até estudou alternativas para desfazer o cenário e manter o jogador, mas logo percebeu que não seria possível. Após ter dado o “sim” ao Hilal, a saída se tornou iminente e a dúvida passou a ser somente o destino.

No meio das negociações, Cuéllar atuou no 4 a 1 sobre o Vasco pelo Brasileiro e no 2 a 0 sobre o Internacional pela Libertadores, mas pediu para não viajar para o jogo contra o Ceará no último domingo. A diretoria optou pelo afastamento, mas dias depois reintegrou o volante, que entrou em campo no Beira-Rio no jogo da classificação para a semifinal. O colombiano deixa o Flamengo com dois títulos cariocas (2017 e 2019), 170 partidas e dois gols marcados.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Santos quer contratar meio-campista do Flamengo

O Santos iniciou conversas com o Flamengo para tentar a contratação de Victor Hugo, meia…

1 hora ago

Ex-Flamengo, Wesley estreia com gol decisivo na Europa

A Roma iniciou sua trajetória no Campeonato Italiano 2025/26 com um triunfo apertado no Estádio…

2 horas ago

É campeão! Flamengo bate o Barcelona e conquista o bi

O Flamengo adicionou mais um capítulo memorável à sua história nas categorias de base ao…

2 horas ago

Pablo Marí pode fechar com rival do Flamengo no Brasil

Com passagem marcante pelo Flamengo, onde integrou a defesa campeã da Libertadores e do Brasileirão…

3 horas ago

Presidente da CBF confirma novidade para 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha na implementação de uma nova regulamentação financeira que…

3 horas ago

Diretoria do Flamengo de aproxima do Barcelona

O Flamengo entra em campo neste sábado (23 de agosto), no Maracanã, com o objetivo…

4 horas ago