Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Flamengo e Fluminense conseguiram a concessão temporária do Maracanã em abril de 2019, após muita negociação com Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro. O contrato tem duração de seis meses, ou seja, o vínculo termina no mês de outubro deste ano. Porém, os dirigentes da dupla Fla-Flu acreditavam em uma renovação automática por mais seis meses, o que não acontecerá.
Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no Uol Esporte, o presidente em exercício da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Ribeiro de Paula, afirmou que não acontecerá a renovação automática da concessão do Maracanã.
Com isso, uma nova deve acontecer logo após se encerrar o Termo de Permissão e Uso (TPU) que está em vigor.
O governo do Estado não vai renovar a concessão que está em poder de Flamengo e Fluminense automaticamente, é o que assegura Thiago Ribeiro: “Durante esse período de seis meses será elaborado um PMI, o Procedimento de Manifestação de Interesse, para termos o modelo ideal de concessão para os próximos 35 anos“, explica o presidente em exercício da Suderj.
Com isso, uma nova concessão temporária será lançada após o término da atual. Caso queiram voltar a administrar o Maracanã, a dupla terá que concorrer com eventuais interessados para mais uma TPU de seis meses. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo acredita que irá conseguir a renovação, mesmo não sendo automática. Em abril deste ano, a proposta de Fla e Flu foi a única recebida pelo governo do Rio de Janeiro.
Retirado de: Coluna do Fla
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…