Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Flamengo vem em uma sequência irretocável no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, foram cinco vitórias rubro-negras, que levaram o time à liderança da competição. No entanto, nas rodadas anteriores, o Santos tinha a mesma quantidade de pontos do Fla (36 para cada), o que impedia à equipe uma tranquilidade na posição.
Nesta rodada, porém, a diferença deixou de ser apenas nos critérios de desempate: enquanto o Mais Querido venceu o Avaí por 3 a 0 em partida como visitante, o time paulista empatou em casa para o Athletico Paranaense, por 1 a 1.
Quando a rodada se iniciou, as duas equipes estavam empatadas com 36 pontos. O Flamengo ficava na primeira posição por conta do saldo de gols – 20, contra 12 – além do ataque, uma vez que o Fla já tinha 38 gols, e a equipe da Vila vinha com nove a menos. Com os jogos da 18ª rodada, o Rubro-Negro ampliou a vantagem também nesses critérios, pois marcou três gols e não sofreu nenhum, enquanto os paulistas levaram um e marcaram outro.
Apesar da vantagem de dois pontos que passou a ter, o Flamengo precisa ligar o alerta total para a próxima rodada, afinal, o adversário será o próprio Santos. As equipes vão se enfrentar às 17h do sábado (14), no Maracanã. Vale destacar que o Fla é o mandante com melhor aproveitamento de 100% nos oito jogos como mandante. Se conseguir manter tal rendimento, abrirá seis pontos de vantagem em relação ao alvinegro.
Retirado de: Coluna do Fla
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…
Pedro sempre foi reconhecido como um autêntico camisa 9. Um centroavante de estilo clássico, daqueles…