Pablo Marí durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo bateu o Avaí por 3 a 0 na última rodada e, com o tropeço do Santos – que empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense – o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão de forma isolada.
Neste sábado (14), porém, as equipes se enfrentam às 17h, no Maracanã, em duelo que deve decidir o campeão virtual no primeiro turno. A preparação dos times foi encerrada nesta sexta-feira (13), e o Fla deve voltar ter força máxima no duelo.
Com os retornos de Bruno Henrique e De Arrascaeta, que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas duas últimas semanas e desfalcaram o Flamengo contra o Avaí, o técnico Jorge Jesus voltará a armar o quarteto de ataque que tem assombrado as defesas adversárias.
Além deles, outro que também retorna após representar a equipe de seu país é Orlando Berrío. Esse, no entanto, deve seguir no banco de reservas.
Sendo assim, após os treinos preparatórios, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão; Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Com 39 pontos, o Flamengo tem dois a mais que o Santos. Nesta briga pela liderança, outro que está envolvido é o Palmeiras. A equipe alviverde, agora sob o comando de Mano Menezes, tem 36 pontos. No entanto, não há chance matemática de que o time encerre o primeiro turno na posição mais alta da tabela, restringindo a disputa aos times treinador Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
Retirado de: Coluna do Fla
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…