Kayke durante a comemoração de um gol marcado pelo Flamengo (Foto: Getty Images)
Kayke foi revelado nas categorias de base do Flamengo e retornou ao clube, já em 2015, sendo peça importante no elenco, sempre respondendo com gols quando acionado. Em contato com o canal ESPN, o centroavante, hoje vivendo boa fase no Goiás, comentou sobre a trajetória no clube da Gávea.
– Sempre especial falar de Flamengo. Foi aonde eu passei a maior parte da minha carreira como jogador de futebol. Fiquei por 12 anos na base, mais o profissional e em 2015 tive a oportunidade de voltar, terminei a temporada lá fazendo muitos gols, com a camisa do ABC e com a do Flamengo. Acabei com 27 gols na temporada e depois fui vendido para o Japão. Sempre lembro com muito carinho -, disse o jogador, que não deixou de elogiar as atuações do atual elenco:
– O Flamengo tem mostrado jogo a jogo a sua superioridade. O time se encontrou, joga de uma maneira muito ofensiva. Domina os jogos dentro e fora de casa. Contra o Cruzeiro, foi de impressionar. Se continuar assim nesse ritmo, vai ser difícil tirar o caneco do Flamengo esse ano -, afirmou.
Apesar de reserva durante os seis meses em que esteve no Fla, Kayke conseguiu terminar o ano com 27 gols marcados, sendo seis pelo clube da Gávea e o restante atuando com a camisa do ABC. Ao término da temporada, o centroavante acabou vendido ao Yokohama Marinos, do Japão, retornando ao futebol brasileiro um ano depois.
Retirado de: Coluna do Fla
A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira movimentou os bastidores do futebol…
Carlo Ancelotti inicia sua trajetória à frente da Seleção Brasileira com diversos desafios, entre eles,…
Se o momento já não era dos melhores para o Fluminense, a segunda-feira trouxe mais…
A carreira de Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, atravessa um dos…
Em meio a uma semana agitada no Botafogo, com protestos da torcida nas imediações do…
O Botafogo tem trabalhado nos bastidores para reforçar seu elenco visando a Copa do Mundo…