Flamengo

Flamengo encontra dificuldades para furar defesa do São Paulo e não sai do 0 a 0 no Maracanã

O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 contra o São Paulo, em jogo disputado no Maracanã, na noite deste sábado (28). Os comandados de Jorge Jesus dominaram as ações, mas esbarraram na forte marcação da equipe tricolor e perderam a chance de chegar à nova vitória consecutiva no campeonato.

Com o empate, o clube da Gávea permanece na liderança do Brasileirão, com 49 pontos, mas pode ver o Palmeiras encostar na briga pela primeira posição em caso de vitória. A equipe carioca, agora, vira a chave para a Libertadores, competição na qual enfrenta o Grêmio, na próxima quarta (02), pelo jogo de ida das semifinais. O duelo acontece em Porto Alegre e terá bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).

RESUMO DO JOGO:

As duas equipes iniciaram a partida com bastante movimentação. Na estreia de Fernando Diniz, o São Paulo tentava pressionar a saída de bola do Flamengo, adiantando mais a sua marcação. Depois de alguns minutos, o Rubro-Negro conseguiu ir controlando mais o jogo, porém faltava criação no meio de campo.

Sem três de suas principais peças – Rafinha, Filipe Luís e Gerson foram poupados pelo técnico Jorge Jesus e iniciaram a partida no banco de reservas -, a equipe carioca se tornava mais previsível e encontrava dificuldades para furar a defesa são paulina.

Pouco ameaçado pelo Tricolor e também sem ameaçar o adversário, a única boa chance do clube da Gávea no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos, em bola parada. Willian Arão subiu sozinho depois de escanteio cobrado por Arrascaeta, cabeceou, mas Tiago Volpi conseguiu defender em cima da linha.

Insatisfeito com a atuação da equipe, Jorge Jesus promoveu logo duas alterações para o retorno do intervalo: Rafinha entrou na vaga de Rodinei, enquanto Piris da Motta foi substituído por Gerson.

O Flamengo era outro na etapa complementar, conseguia ligar meio campo e ataque com mais facilidade, mas o gol custava a querer sair. Aos 20, Rafinha recebeu na grande área e chutou cruzado, mas Volpi novamente entrou em ação para evitar o tento rubro-negro.

O São Paulo respondeu um minuto depois com Antony. O jovem jogador recebeu cara a cara com Diego Alves depois de toque de calcanhar de Pablo, chutou rasteiro, mas o goleiro rubro-negro fechou o gol para evitar o pior para a equipe carioca no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Saída de zagueiro, preocupação com Ortíz e recado de rival: as últimas notícias do Flamengo

Um dia de novidades para o torcedor rubro-negro: o Flamengo confirmou a saída de Cleiton…

7 horas ago

Lesão de Pedro, pedido importante de Bruno Henrique e leilão do Maracanã: as últimas notícias do Flamengo

No giro de hoje: o Flamengo lida com a fratura no antebraço direito de Pedro…

8 horas ago

A declaração de Gerson, ex-Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Rússia

O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada…

8 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é sincero ao falar sobre partida de volta contra o Racing

O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…

8 horas ago

A declaração de Agüero direcionada a Pedro, do Flamengo

Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…

8 horas ago

A declaração de Luiz Araújo após a vitória do Flamengo na Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…

9 horas ago