Flamengo

Mais um desfalque: Exame aponta entorse e atacante do Flamengo está fora da partida contra o Atlético Mineiro

Em meio a uma série de problemas físicos com seus jogadores, o Flamengo teve uma notícia menos drástica nesta segunda-feira. O atacante Berrío, que deixou o jogo com a Chapecoense com dores no tornozelo direito, realizou exames nesta segunda-feira e não teve constatada uma lesão de maior gravidade, apenas um entorse mais leve.

O jogador colombiano iniciou tratamento no Centro de Treinamento do clube, nesta segunda-feira, e não será relacionado para a partida de quinta contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileiro. A baixa não deve se estender para a sequência de jogos muito menos para o segundo duelo com o Grêmio pela semifinal da Libertadores.

Outros atletas animaram ainda mais a comissão técnica nesta segunda-feira. O meia Diego, que acelera o treinamento para retornar em novembro, a tempo de eventual final da Libertadores, foi a campo e iniciou a transição para a preparação física esta semana, conforme o Globo informou.

O camisa 10 sofreu fratura no tornozelo e tinha prazo de retorno estimado para quatro ou cinco meses, mas já superou a fase de fortalecimento para passar aos treinamentos aeróbicos, antes de se integrar ao elenco.

O jovem centroavante, por sua vez, tem retorno a relação de jogos prevista para o domingo, contra o Athletico-PR, fora de casa, conforme publicado. Lincoln será observado no campo esta semana e, em fase mais adiantada de recuperação, pode treinar com o grupo.

O atacante teve duas lesões musculares ao mesmo tempo, no jogo com o Botafogo, e chegou a retroceder na recuperação pois voltou a sentir o problema, o que estendeu o prazo de retorno em um mês.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

13 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

13 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

15 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

16 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

16 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

16 horas ago