Flamengo

Em três meses no Flamengo Jorge Jesus, perdeu apenas duas partidas e possuí aproveitamento invejável

O Flamengo contratou nove jogadores para o elenco profissional em 2019, e oito deles se tornaram titulares absolutos – a exceção é João Lucas, que chegou como aposta, após se destacar no Bangu.

Apesar disso, o nome que parece ter feito a maior diferença para o Rubro-Negro não entra em campo: trata-se do técnico Jorge Jesus, que, na última quinta-feira (10 de outubro), completou três meses desde sua estreia no Mais Querido.

A marca de um trimestre à frente do Fla veio em grande estilo, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que colocou o Flamengo com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Aliás, vencer foi o que mais Jorge Jesus fez desde que chegou ao Rubro-Negro: são 14 triunfos até aqui.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 22 partidas, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Além das vitórias, ele tem ainda seis empates e apenas duas derrotas. Vale lembrar que uma das derrotas foi para o Emelec, nas oitavas de final da competição sul-americana. Logo, como o Fla conseguiu reverter no jogo de volta, o revés não teve grande impacto no resultado final. Foi assim também com um empate: no 1×1 contra o Internacional, pelas quartas da Liberta, o Fla já havia vencido por 2 a 0 no Maracanã, ficando com 3 a 1 no agregado.

CONFIRA OS NÚMEROS DE JORGE JESUS PELO FLAMENGO:

  • Jogos: 22
  • Vitórias: 14
  • Empates: 6
  • Derrotas: 2
  • Aproveitamento: 72,7% (84,4% no Brasileirão)
  • Gols pró: 44
  • Gols sofridos: 18

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jogador do Liverpool morre de forma trágica e Flamengo emite nota de pesar

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a Seleção de…

1 minuto ago

Ex-jogador do Flamengo é contratado pela Rede Globo

Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…

8 horas ago

Diretoria do Flamengo descarta contratar meia especulado nas redes sociais

Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…

8 horas ago

Ele é titular do Flamengo mas quer ir jogar no Cruzeiro

O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…

8 horas ago

Ele enfrentou o Flamengo na Copa do Mundial mas agora foi preso

O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…

9 horas ago

Flamengo: Filipe Luís não está satisfeito com Pedro

A permanência de Pedro no Flamengo passou a ser tema recorrente nos bastidores do clube.…

10 horas ago