Meia Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo tem se provado imbatível no Campeonato Brasileiro. Completo ou desfalcado, a equipe prova, rodada pós rodada, sua qualidade e compromisso com a vitória.
E contra fatos não há argumentos: é o melhor futebol do país. Prova disto, o top 5 do prêmio ‘Bola de Ouro’, promovido pela emissora ESPN, conta com quatro representantes rubro-negros (atualizado após a 25ª rodada da competição nacional).
Confira o ranking
1º – Gabriel Barbosa
2º – De Arrascaeta
3º – W. Arão
4º – E. Ribeiro
5º – Dudu
Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, primeiros colocados na classificação do Bola de Ouro, não estiveram em campo contra ‘os Atléticos’ – ambos fazem parte da extensa lista de desfalques do clube. O primeiro retorna da Data FIFA e deve aparecer entre os relacionados para o duelo contra o Fortaleza. O uruguaio, por sua vez, corre contra o tempo para tentar se recuperar de uma lesão no menisco, sofrida durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores. Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no próximo confronto.
Entre os tabus quebrados pelo Flamengo de 2019, um em especial fez a diferença neste domingo (13): a vitória por 2 a 0 foi a primeira na Arena da Baixada na história do clube pelo Brasileirão. Os dois gols de Bruno Henrique deram fim à espera de 45 anos e contribuíram para um retrospecto recente completamente favorável ao Rubro-Negro carioca – em quatro jogos na temporada, o Athletico não venceu nenhum. São duas derrotas e dois empates.
Defendendo uma invencibilidade de 15 jogos no Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza nesta semana. O encontro, porém, gera preocupação considerando as recentes baixas – Rafinha sofreu lesão no rosto, Ribeiro e Bruno Henrique cumprem suspensão e aumentam a lista (que já era grande) de desfalques.
Retirado de: Coluna do Fla
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…