Reinier em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O meia Reinier esta liberado para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, hoje (16 de outubro), pelo Campeonato Brasileiro.
Após o Flamengo ingressar com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pela primeira vez e informou que o jogador não está mais convocado para o Mundial Sub-17.
“A CBF respondeu dizendo que o atleta não está convocado. Por isso, a nossa medida perdeu o objeto”, explicou o advogado do Fla, Michel Assef Filho.
O jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, mas o Rubro-Negro não o liberou e ele permaneceu no elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus.
Como ele integrava a lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia a possibilidade de o Flamengo ser punido caso ele entrasse em campo. Por este motivo, a diretoria do clube acionou o STJD.
Assim, Jesus tem menos um desfalque para o confronto de logo mais. Para esta partida, o treinador rubro-negro não contará com o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos, com o lateral-direito Rafinha, que passou por cirurgia no rosto, com o lateral-esquerdo Filipe Luis, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, e com Arrascaeta, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
Rodrigo Dunshhe, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo celebrou, em rede social, a possibilidade de Reinier estar em campo.
Retirado de: UOL
O Super Mundial de Clubes está cada vez mais próximo e promete elevar o nível…
Se existe um troféu que mexe com o imaginário do torcedor rubro-negro em 2025, esse…
Se você ainda duvidava do poderio financeiro do Flamengo, os números da negociação por Jorginho…
Uma simples curtida nas redes sociais foi o suficiente para incendiar os bastidores do Flamengo.…
O Palmeiras segue consolidando seu momento de destaque no futebol brasileiro e sul-americano. No último…
O Flamengo solicitou à Prefeitura do Rio de Janeiro um novo prazo de 90 dias…