Zagueiro Pablo Marí em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jorge Jesus é um estudioso, viciado em futebol e que analisa os adversários à exaustão. Contra o Fortaleza, porém, as anotações ganharam um toque dramático e mais atencioso. Ocorre que, para o duelo, o Flamengo não poderá contar com oito de seus principais atletas – Berrío, De Arrascaeta, Diego Ribas, Filipe Luís, Lincoln e Rafinha (lesionados); Bruno Henrique e Everton Ribeiro (suspensos).
Além das baixas confirmadas, o Mister pode ganhar novos problemas para o clássico contra o Fluminense no próximo final de semana. Isto porque, nesta quarta-feira (16), cinco atletas vão a campo pendurados.
Confira a lista
Mas claro que há o que comemorar. O duelo contra o Fortaleza marca o retorno de Rodrigo Caio e Gabigol, convocados por Tite para os amistosos de outubro. Durante as datas FIFA, o zagueiro sequer entrou em campo e o atacante atuou por menos de 45 minutos. A outra boa notícia é que Reinier está liberado para jogar, após ser cortado da lista para o Mundial Sub-17.
A partida entre Flamengo e Fortaleza, prevista para às 20h desta quarta (16), será apitada por Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Ivan Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR). No VAR, Wagner Reway será o responsável.
Vale destacar que este será o quarto encontro das equipes no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O retrospecto no Ceará é favorável aos donos da casa – são duas vitórias e um revés. A vantagem geral, porém, é do Flamengo (e com sobras) – em 17 confrontos, a equipe carioca venceu dez e empatou duas.
Retirado de: Coluna do Fla
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, na estreia da 3ª fase da Copa do…
O Palmeiras tem demonstrado, mais uma vez, sua força na Copa Libertadores. Sob o comando…
O Flamengo sofreu um duro golpe neste domingo (4) ao ser derrotado por 2 a…
O início de temporada do Santos tem gerado preocupação, sobretudo após uma análise contundente de…
O Palmeiras iniciou tratativas com o Grêmio visando a contratação do goleiro Gabriel Grando. A…
A saída de Kevin De Bruyne, um dos maiores nomes da história recente do Manchester…