Categories: Flamengo

Sem cinco titulares, treinador Jesus tem quebra-cabeça para montar no Flamengo diante do Fortaleza

Oito desfalques, sendo cinco titulares (veja um ‘resumão’ no final desta matéria).

São com esses números que Jorge Jesus terá que trabalhar para escalar o Flamengo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20 horas (de acordo com o horário de Brasília), no estádio do Castelão. O português vê o seu elenco esfacelado por lesões e suspensões, e precisará solucionar o quebra-cabeça para seguir embalado no Brasileiro — o rubro-negro é líder com 58 pontos, enquanto os tricolores estão em 15º, com 28.

— Parece casual, mas com muitos [lesionados] passa a ser a forma que os adversários jogam contra o Flamengo. Um é casual, dois pode acontecer, mas cinco com fraturas? Não é sozinho, é contato dentro dos jogadores. Isso que os árbitros têm que penalizar e saber o que está a acontecer — reclamou Jorge Jesus, questionado sobre a quantidade de lesões no elenco.

A baixa mais recente foi a de Rafinha, que sofreu uma fratura na face na rodada passada e passou por cirurgia. O lateral-direito recebeu alta nesta terça-feira, mas não viajou com a delegação para Fortaleza. Sua ausência é avaliada como a mais sentida por ser no setor de maior desnível entre titulares e reservas no elenco — João Lucas ou Rodinei será o substituto. No outro lado do campo, Renê seguirá substituindo Filipe Luís.

Já Reinier deixou de ser desfalque para virar polêmica. O Flamengo não o liberou para a seleção brasileira sub-17, contrariando o combinado com a CBF, que o desconvocou do Mundial da categoria. Porém, o rubro-negro entrou como uma medida inominada no STJD para poder escalar o meia nesta rodada. Ele deve ser o substituto de Arrascaeta.

Outro problema para Jorge Jesus está no ataque, já que Everton Ribeiro e Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e estão suspensos. Com isso, será preciso uma remontagem no setor: Vitinho e Lucas Silva são favoritos para estarem em campo. Gerson adiantado, com Piris da Motta como volante, também é opção.

Até mesmo o que seria uma boa notícia requer cuidados especiais. Rodrigo Caio e Gabigol estão de volta ao Flamengo e se reapresentaram em Fortaleza após uma maratona aérea. A dupla estava em Cingapura, defendendo a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, e não há certeza se começarão entre os titulares devido ao desgaste.

No desembarque na capital cearense, na segunda-feira, o zagueiro disse estar “muito cansado” após a viagem. O atacante mostrou estar melhor fisicamente. A comissão técnica rubro-negra destinou fisioterapeutas para acompanhá-los individualmente e montou um esquema especial desde o fim dos amistosos da seleção.

Retirado de: O Globo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Filipe Luís aponta principal culpado pelo empate do Flamengo

O Flamengo desperdiçou uma oportunidade valiosa de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores…

1 minuto ago

A declaração de Filipe Luís após Flamengo x Central Córdoba

O Flamengo vive um momento de grande instabilidade na CONMEBOL Libertadores 2025. Após empatar em…

36 minutos ago

Carro com o goleiro Rossi é baleado no Rio de Janeiro

Na madrugada desta quarta-feira (08 de maio), jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão…

2 horas ago

Vídeo: a declaração de Gerson sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi…

3 horas ago

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

10 horas ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

11 horas ago