Flamengo

Após Reinier Jesus ficar no Flamengo e decidir o jogo diante do Fortaleza, dirigente rubro-negro ironiza a CBF

Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, o clube passou a reconstruir relações que estavam abaladas na gestão anterior. Uma delas foi a com a CBF, entidade máxima do futebol nacional. Porém, o ‘namoro reatado’ se estremeceu após reclamação formal do clube – através de nota – à arbitragem do Campeonato Brasileiro. A ‘separação’ ocorreu na última segunda-feira (14), quando o Fla barrou a ida de Reinier à Seleção sub-17 e estabeleceu uma ‘queda de braço’ com a confederação.

Inicialmente, o Flamengo havia entrado em acordo com a CBF para liberar o Garoto do Ninho após a partida contra o Athletico Paranaense. No entanto, recheado de desfalques, o Rubro-Negro solicitou a manutenção do jovem por mais tempo, e uma liberação posterior. A CBF, porém, recusou, afirmando que não daria um maior prazo. Com isso, o Fla decidiu se impor e impedir a ida do atleta à Copa do Mundo sub-17.

Após toda a briga nos bastidores, Reinier entrou em campo na noite da última quarta-feira (16), quando o Flamengo encarou o Fortaleza, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem não teve atuação brilhante. Contudo, aos 44 do segundo tempo, ele apareceu para marcar o gol da vitória do Fla, por 2 a 1, e garantiu os três pontos para a equipe na corrida pelo título do Brasileirão.

O fim do ‘capítulo’ ainda contou com uma aparição de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, em rede social. Após publicação de jornalista sobre a situação de Reinier, o bem-humorado dirigente respondeu com um riso irônico, caindo ainda mais na graça dos rubro-negros.

Com Reinier à disposição, o Flamengo volta aos trabalhos já nesta quinta-feira (17), visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Buscando mais um triunfo para, no mínimo, manter a vantagem de oito pontos na liderança, o Fla encara o Fluminense, no domingo (20), no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

2 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

3 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

3 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

5 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

7 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

8 horas ago