Lucas Paquetá durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Com a internacionalização da marca do Flamengo, as categorias de base do Rubro-Negro ficam ainda mais na mira dos clubes europeus. Nos últimos anos, jovens talentos criados no Ninho do Urubu foram contratados por gigantes do Velho Continente. Recentemente, o Milan-ITA, que já levou Lucas Paquetá e Léo Duarte, acompanhou de perto o lateral-esquerdo Caio Roque, destaque do time sub-17 da equipe da Gávea.
Um olheiro do time italiano esteve no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, entre Flamengo e Corinthians, no Pacaembu, em agosto, para observar Caio Roque. O profissional gostou da atuação do lateral-esquerdo, que deu três assistências na partida. Na ocasião, o jogo acabou 4 a 3 para o time carioca.
Caio Roque tem 17 anos – completa 18 em janeiro – e chegou ao Flamengo há quatro. Desde então, o menino é tratado com carinho e está sendo lapidado para render bons frutos no futuro. O próximo compromisso do lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra é neste domingo, com a equipe Sub-17. O time comandado por Ramon pegará o Botafogo, às 10h, no CEFAT, em Niterói, pelo segundo jogo da final da Taça Rio da categoria.
Segundo o site O Gol, Caio Roque entreou em campo 25 vezes em 2019, pela equipe sub-17, e marcou três gols. Os números são expressivos, já que ele atua como lateral.
Em setembro, Caio Roque foi convocado para a Seleção Sub-17 para amistosos na Inglaterra contra Austrália, Inglaterra e Coreia do Sul. O lateral-esquerdo do Flamengo terminou a “excursão” na Europa como titular da posição. Existia a expectativa de o Garoto do Ninho ser chamado para o Mundial Sub-17, mas o comandante da seleção brasileira optou por levar apenas um jogador para a posição e deixou Caio fora da lista.
Nesta semana, Caio Roque compartilhou nas redes sociais a experiência de treinar com alguns jogadores da equipe profissional. O Garoto do Ninho tirou foto com Filipe Luís e Bruno Henrique e postou os registros no Twitter.
Caio Roque tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. Existe o interesse do Rubro-negro em estender o vínculo. As conversas ainda não começaram, mas a tendência é que o ponta pé inicial da negociação entre as partes seja dado ainda nesta temporada. O lateral é agenciado pela empresa ProManager, que cuida de outros atletas da base da equipe da Gávea e tem bom relacionamento com membros da cúpula do Fla.
Retirado de: O Dia
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…