Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Flamengo decidiu investir em uma das principais redes sociais do momento, o TikTok. No Brasil, o app ainda é uma plataforma de nichos, mas já cresce da mesma forma como aconteceu em outros lugares do mundo. Muito popular entre o público jovem, o aplicativo é usado geralmente para o humor e permite que os usuários postem vídeos de 15 a 60 segundos.
O clube anunciou a criação de sua conta por meio do Twitter. Aparentemente, a conta do Flamengo será focada em mostrar, de forma moderna e descontraída e com conteúdo exclusivo, o dia-a-dia do elenco de jogadores, sua preparação física, viagens, etc.
O TikTok é uma das principais plataformas da internet destinada ao público jovem. A estratégia do Flamengo parece ser continuar investindo na comunicação com esse público, pensando tanto no fortalecimento da marca quanto na manutenção do crescimento de sua torcida, que é a maior do país.
O sucesso do TikTok é tamanho que o Instagram, que talvez seja a principal rede social do mundo no momento, trabalha em uma ferramenta própria inspirada na plataforma. Criado em 2016, o app chegou a 800 milhões de downloads com menos de dois anos de existência. Hoje, o TikTok é uma das principais fontes de criação de memes e piadas na internet.
Texto retirado de: B9
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…