Categories: Flamengo

Presidente da FERJ sugere ‘adaptação’ na utilização do VAR

O novo regulamento do Campeonato Carioca foi aprovado nesta segunda (21). O presidente da Federeção de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, sugeriu que cada clube tenha um representante na cabine do VAR, para testemunhar o modo de agir da arbitragem, sem direito de se manifestar. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Fernandes, da Rádio Globo.

A vida da arbitragem em 2019 não está sendo fácil e vem recebendo duras críticas, de todos os times. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, quase não se fala em outra coisa. Mas, pensando no Carioca, será que a ideia de Rubens Lopes daria certo? Com que intuito o representante de um clube vai conseguir não se manifestar, se entender que a arbitragem está interferindo no desempenho do time e no resultado de uma partida? O Carioca de 2020 só garantiu a presença do VAR em clássicos, semifinais e finais.

Para o Estadual de 2020, o Flamengo está no grupo A. Em 2019, o Mais Querido precisa pensar no próximo desafio: o jogo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. A partida promete um Maracanã lotado, com festa da Maior Torcida do Mundo. O duelo será nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro tem a vantagem do empate em 0x0 e o ganhador garante vaga na grande final da Copa Libertadores da América.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

4 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

4 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

9 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

10 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

10 horas ago