Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
O “jogo do ano” entre Flamengo x Grêmio rendeu recordes para a Globo. A partida valendo vaga na decisão da Libertadores 2019 registrou números de audiência extremamente expressivos e que justificaram todo o clima criado pelos torcedores e imprensa esportiva do país.
No Rio de Janeiro, a Globo marcou 52 pontos (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 70% de participação. Esses números são a maior audiência da história de um jogo de Libertadores no Rio de Janeiro desde quando o IBOPE estabeleceu o parâmetro de medição, em 2000. Além disso, também é um recorde do futebol em 2019 superando, inclusive, a seleção brasileira.
De acordo com a medição, sete a cada dez domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo. Levando em consideração apenas clubes, excluindo seleção brasileira, é a maior audiência da emissora carioca nos últimos 15 anos, ficando atrás apenas de Flamengo x Santo André, pela final da Copa do Brasil de 2004.
Em Porto Alegre, o confronto também foi a maior audiência da Libertadores 2019 e a maior desde Lanus x Grêmio, em 2017. Na ocasião, a Globo RS registrou 51 pontos.
Já em São Paulo, os números também foram expressivos. A Globo SP marcou 32 pontos (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 48% de participação. Ou seja, recorde da Libertadores 2019 superando até as partidas dos paulistas. O duelo ficou apenas um ponto abaixo da semifinal de 2018, entre Palmeiras x Boca Juniors.
Retirado de: O Dia
O meio-campista Dieguinho vive um momento especial no Ceará e tem se destacado não apenas…
Com a aproximação da metade da temporada, o Fluminense tem seis jogadores do elenco principal…
O goleiro Agustín Rossi decidiu permanecer no Flamengo, mesmo após um episódio traumático envolvendo uma…
Durante a tarde de quarta-feira (07), Neymar marcou presença no CT Rei Pelé, onde acompanhou…
O Cruzeiro já iniciou os movimentos para a próxima janela de transferências e tem como…
O Juventude terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Nenê…